Incêndio destrói parte do Fórum de São Miguel do Iguaçu

Polícia e bombeiros foram acionados por volta das 3h30 desta sexta (17). Fogo não foi controlado antes por falta de equipamentos, dizem bombeiros

3.777

Publicada 17 de Janeiro, 2014 às 14:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (17) destruiu parte do cartório de distribuição do Fórum de Justiça Estadual de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Um vigia do prédio que fica no centro da cidade percebeu o fogo por volta das 3h30, quando informou a polícia. Em seguida, foram acionados os bombeiros comunitários. Uma perícia deverá ser feita pela Polícia Criminalística de Foz do Iguaçu nainda nesta sexta para apurar as causas do incêndio.

Houve dificuldade para controlar o fogo, o que só foi feito cerca uma hora mais tarde pelo Corpo de Bombeiros da vizinha Medianeira. No local havia muita fumaça provocada pelos papéis e aparelhos eletrônicos queimados. Um dos bombeiros civis que entrou na sala precisou ser socorrido pelos colegas por causa da fumaça que inalou. Eles reclamam da falta de equipamentos adequados: têm apenas um cilindro de oxigênio, já bastante antigo, a máscara disponível não funcionou e faltam roupas adequadas para o combate ao incêndio. A realidade se repete em outros postos como o de Santa Helena, afirmam.

Ao G1, o assessor administrativo da prefeitura de São Miguel do Iguaçu, Valdecir Simão, disse que o município tem um convênio com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e é responsável, entre outros, pelo pagamento de funcionários e de despesas com água, luz, telefone e combustível. ?Quanto à necessidade de dinheiro para a compra de equipamentos, precisamos ser informados disto, já que não temos condições técnicas de conferir e concluir que não têm condições de uso. E, ao menos nesta administração, não fomos informados destas necessidades específicas?, disse ao adiantar que à tarde fará uma visita ao destacamento.

Os bombeiros de São Miguel do Iguaçu são subordinados ao comando militar dos bombeiros de Medianeira e contam com 12 funcionários pagos pela prefeitura e, segundo Simão, devem receber em breve o reforço de outros dois servidores que estão sendo preparados para a atividade. Para auxiliar nos atendimentos, o posto têm duas ambulâncias, mas uma delas está parada por falta de documentação.

O comando do Corpo de Bombeiros em Medianeira informou que vai apurar se os pedidos foram encaminhados à prefeitura e, se não, qual o motivo de não ter sido feita a solicitação. A situação precária dos postos da região deverá ser apurada a partir de segunda-feira (20), garantiu o capitão Ivo Fischer.

Fonte: G1 Paraná / Fotos: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu