'Baronesa do pó' que forjou a própria morte é presa em Foz do Iguaçu

Ela é apontada como uma das principais distribuidores de cocaína no sul do País

4.197

Publicada 06 de Janeiro, 2014 às 09:19

Compartilhar:

Lilian Beatriz Benite Vasques, conhecida como "Baronesa do Pó" foi presa na última semana em Foz do Iguaçu. Lilian que é apontada como uma das principais traficantes do país, foi detida pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da equipe da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), em ação conjunta com a Polícia Federal.

A traficante havia sido presa pela primeira vez em 2012, mas teve um pedido de habeas corpus concedido pela Justiça, em caráter liminar, e voltou às ruas. Apontada como uma das principais distribuidoras de cocaína no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, Lilian chegou a forjar a própria morte para escapar de uma nova prisão depois que o mérito do habeas corpus foi julgado e negado.

O advogado dela comunicou à Justiça que ela havia morrido no Paraguai e apresentou uma certidão de óbito falsa, supostamente expedida por aquele país. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, desde dezembro os policiais passaram a receber informações sobre o paradeiro de Lilian e conseguiram efetuar a prisão.

Após ser presa no Paraná, ela foi transferida para Florianópolis, onde deve responder por tráfico internacional de drogas, associação do tráfico, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. 

Fonte: Bonde News

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira