Por unanimidade, TRE decide pela não cassação do Prefeito de Medianeira

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Medianeira, a decisão favorável já era esperada pelo prefeito

4.768

Publicada 10 de Dezembro, 2013 às 17:00

Compartilhar:

O recurso impetrado pela defesa do prefeito de Medianeira Ricardo Endrigo, da vice-prefeita Delcir Berta Aléssio e dos vereadores Pedro Ignácio Sefrin, José Valdir Linhar, Jean Rogers Bogoni e João Ulisses Nunes Correa, referente a ação de cassação de mandato foi julgada esta tarde pela Corte do TER (Tribunal Regional Eleitoral) em Curitiba. Por sete votos a zero, ou seja, por unanimidade, os desembargadores desconsideraram a cassação dos referidos mandatos.

Em agosto deste ano o juiz da 114ª Zona Eleitoral de Medianeira, André Doi Antunes, em decisão de primeira instância cassou os mandatos dos referidos políticos, inclusive com decisão de saída imediata deles dos cargos ocupados, porém, por decisão liminar o TRE havia mantido os cargos. 

Agora, com a decisão do Tribunal, a parte autora poderá, caso julgue procedente, entrar com outro processo, mas desta vez em Brasília.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Medianeira, a decisão favorável já era esperada pelo prefeito. "Ele tinha certeza que a Justiça iria prevalecer", afirmou o assessor. "Até porque são acusações caluniosas, mentirosas, sendo que nunca houve nenhuma irregularidade por parte do prefeito ou de alguém da campanha".

O assessor destacou ainda, que Endrigo está aliviado com a decisão e que poderá a partir de agora, seguir com os trabalhos. "Nunca paramos de trabalhar, mas agora iremos reforçar o trabalho em prol da população".

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira