Discussão em bar gera muita confusão em Medianeira

O advogado destacou que os clientes pediram para divulgar a matéria por serem pessoas bastante conhecidas na cidade e desta forma podem explicar o que aconteceu

6.645

Publicada 29 de Novembro, 2013 às 14:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma discussão gerou muita confusão em Medianeira. A situação ocorreu na noite de ontem (28) em um estabelecimento no Bairro Ipê. De acordo com informações dos irmãos Afonso e Enio Berlanda que acabaram envolvidos no caso (sendo que a matéria foi solicitação deles), "o desentendimento teria ocorrido porque eles deixaram de comprar em um mercado da cidade". O advogado que representa os irmãos, Jhoni Berlanda, afirmou que "Afonso e Enio estavam no bar, quando a pessoa de Lidio Gotim teria chegado e começado a agredir os irmãos verbalmente". "Com isso, teve um início de confusão, e o Enio entrou no meio para tentar separar a briga, e foi neste momento que o senhor Lidio foi até o carro, pegou um revólver 38 e apontou para eles", afirma o advogado. "Uma testemunha que estava no bar interveio e impediu que ele atirasse, e então ele deixou o local, mas antes de sair ameaçou meus clientes, dizendo que eles teriam resposta nos próximos dias".

Os irmãos registraram o caso na delegacia e conforme o advogado optaram por representar o caso judicialmente. Ainda segundo o advogado, "o desentendimento entre as partes teria iniciado cerca de cinco dias antes no mesmo bar, quando Afonso teria comentado que não fazia mais compras no mercado de propriedade da família do acusado, e o acusado não teria gostado da informação e teria tirado satisfação com Afonso", relatou o advogado. "Naquele dia passou, e agora, se encontraram novamente e aconteceu tudo isso".

O advogado destacou que os clientes pediram para divulgar a matéria por serem pessoas bastante conhecidas na cidade e desta forma podem explicar o que aconteceu. 

A reportagem entrou em contato com o senhor Lidio Gotim, que confirmou que houve um desentendimento entre eles, mas relatou uma versão diferente. "Houve mesmo um desentendimento, mas eles estão fazendo isso aí porque compraram no mercado da minha família, não pagam a conta e querem dar o calote", afirma. 

De acordo com o Lidio, "ele chegou ao bar ontem e viu os irmãos em um canto sendo que ambos estariam bêbados". "Eles estavam bêbados, eu conversei com o dono do bar e quando já estava de saída eles vieram para cima de mim, dizendo que não iriam mais comprar no mercado porque nós teríamos nos negado a moer um coração de boi que eles comparam em outro local", afirma. "Eles dois partiram para cima de mim, e eu fui até minha Kombi e peguei uma chave de fenda para me defender, eu não estava armado, não ando com arma no carro", acrescentou.

O homem também relatou que pessoas que estavam no bar intervieram e ele entrou no carro e foi embora. "Além de me deverem, isso também tem resquícios de política no meio", destaca. "Também vou registrar o caso na delegacia, porque eles estão enganados se acham que tem razão quem chegar lá antes, para falar as coisas tem que provar".

 Lidio Gotim - segunda-feira (02 de dezembro)

O senhor Lidio Gotim entrou em contato com a reportagem para dizer que "já estava no bar no dia da confusão, e que os irmãos chegaram depois".

Ele também afirmou que "quem devia em seu mercado era o senhor Afonso Berlanda e não o senhor Enio Berlanda, e que no dia seguinte a reportagem ser publicada, a esposa do senhor Afonso pagou a conta".

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira