Postos da PRF em Santa Terezinha e Céu Azul devem ser substituídos

Está sendo estudado um novo posto na BR, integrado a RF

3.314

Publicada 06 de Novembro, 2013 às 17:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Instalados há mais de 30 anos na BR 277, em Céu Azul e Santa Terezinha de Itaipu, os postos da PRF já não atendem as necessidades dos policiais.

As estruturas foram projetadas para o trabalho de fiscalização e controle de tráfego na rodovia, mas a ação do órgão federal aumentou com o passar do tempo, com o combate ao contrabando e descaminho e para inibir o tráfico de drogas e armas. Os prédios são pequenos; não oferecem espaço suficiente para o atendimento ao público e para abrigar, mesmo que provisoriamente, presos. 

Para solucionar o problema. Está sendo estudado um novo posto na rodovia, que ficará em um terreno próximo à praça de pedágio, no distrito de Nova Roma. Com a nova proposta, as antigas instalações seriam fechadas. ?Com o novo posto, teremos melhor estrutura para atender a população, registrar ocorrências, com salas também para reuniões de operações e ainda uma para abrigar presos, mesmo que por pouco tempo?, comentou o inspetor Marcus Bonache. 

Os veículos envolvidos em acidentes ficam nos pátios, a céu aberto, também na BR; situação que seria solucionada com a nova proposta. ?O projeto prevê um pátio coberto, o que acabaria com vários problemas?, disse o inspetor. 

O projeto que foi elaborado deverá passar por mudança, já que a intenção é fazer um posto integrado entre a PRF e RF. ?Será um posto integrado. A RF terá salas no posto, que irá melhorar a agilidade do trabalho?, contou Bonache.

Redação: catve.tv

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano