Irmãos de 11 e 9 anos furtam três bicicletas até que acabam na polícia em Medianeira

Câmeras de segurança de posto de combustíveis flagraram as duas crianças cometendo um dos crimes

4.905

Publicada 24 de Setembro, 2013 às 16:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Dois meninos, sim, meninos, crianças de 11 e 9 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar de Medianeira no início da tarde de hoje (24), sob a acusação de terem furtado três bicicletas. Os crimes em questão ocorreram no último fim de semana na região central de Medianeira. De acordo com o que foi divulgado pela polícia, pasmem: eles furtaram três bicicletas. 

Tudo teria começado quando os irmãos passavam pela praça e viram uma bicicleta, que acabaram furtando. Os meninos seguiram com a bike e nas proximidades da Prefeitura, viram em frente uma loja de calçados outra bicicleta e também a furtaram. Os irmãos seguiram até um posto de combustíveis da cidade onde os pequenos infratores foram flagrados pelas câmeras de segurança da unidade. As imagens (que foram divulgadas na internet, através do facebook) mostram claramente quando um dos meninos chega com uma bicicleta, encosta ela na parede, pega a outra bicicleta que estava parada no local e era mais nova e moderna, enquanto o outro irmão aparece no canto do vídeo, acompanhando toda a situação. As crianças pegam a bicicleta que não lhes pertence e vão embora.

Indignado com o ocorrido, o proprietário da bicicleta divulgou as imagens das câmeras de segurança na internet e ainda em posse das imagens percorreu as escolas da região, mostrando o vídeo para professores e diretores na tentativa de identificar os meninos. A estratégia deu certo e os dois garotos foram identificados. O homem então acionou a Polícia Militar que em companhia do Conselho Tutelar foi até a casa dos meninos e encontrou as duas bicicletas (a furtado no posto e a outra que já havia sido furtada na loja de calçados). Diante da situação, eles foram recolhidos à Companhia da PM, junto da mãe e do Conselho Tutelar. Os meninos teriam dito à mãe que "teriam trocado de bicicleta". O caso será encaminhado à Vara de Infância e Juventude e as bicicletas devolvidas ao verdadeiro dono.

Por se tratar de menores de idade, crianças ainda, as imagens foram desfocadas e os nomes dos envolvidos serão preservados.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira