Paraguaio é baleado e preso depois de fugir com caminhonete levada em assalto em Medianeira

Após assalto no Bairro Condá em Medianeira, [veja a matéria] onde os assaltantes mantiveram uma família como refém, levando joias, celulares, eletrônicos, documentos pessoais, aproximadamente R$ 30.000.00 em dinheiro e uma caminhonete Hilux, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de que a caminhonete roubada teria acabado de passar o posto de fiscalização da PRF em alta velocidade. Diante das informações, foram realizadas diversas barreiras, sendo que a viatura do serviço reservado da PM avistou a caminhonete roubada trafegando pela Avenida Costa e Silva, o qual foi tentado realizar a abordagem policial, sendo que o condutor não acatou a ordem de parada, jogando a caminhonete em cima da viatura policial, sendo que o policial efetuou vários disparos de arma de fogo nos pneus do veículo roubado, sendo este logrando êxito fugindo e alta velocidade.

Outra equipe policial, sendo do Grupamento CHOQUE saiu no encalço da caminhonete, o qual foi avistada trafegando em alta velocidade nas proximidades da rodoviária com os faróis apagado, sendo que na Avenida Rosa Cirilo de Castro, o condutor parou bruscamente a caminhonete, abrindo a porta, saindo correndo em direção a um matagal, com um revolver em punho, efetuando dois disparos de revolver em direção aos policiais, os quais foram revidados para conter o criminoso, onde o mesmo veio a cair no mato.

De imediato foi vistoriado o criminoso no intuito de verificar ferimentos por arma de fogo, porem aparentemente não foi encontrado nenhum sangramento, tampouco ferimento. Foram realizadas buscas para localizar a arma, mas devido a pouca luminosidade e terreno acidentado a arma não foi localizada.

Diante dos fatos, o detido foi encaminhado juntamente com a caminhonete a 6ª SDP para as devidas providencias. Na delegacia o detido se identificou como sendo Gabriel Gimenes, de 20 anos de idade, de nacionalidade paraguaia, o qual acabou reclamando fortes dores na axila direita.

Logo ao verificarem que a vítima apresentava uma perfuração por arma de fogo, porem sem nenhum sangramento, foi imediatamente acionado apoio do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do corpo de bombeiros, que atenderam a vítima, sendo encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

Ainda na delegacia, o COPOM (Central de Operações da Policia Militar) recebeu uma chamada anônima pelo telefone de emergência 190, dando conta de que populares que passavam pela Avenida Rosa Cirilo de Castro, teriam avistado um revolver jogado em meio à grama próximo ao asfalto.

Policiais Militares da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) deslocaram para o local, após intensa vistoria, foi localizado um revolver, marca Taurus, calibre 38, com dois cartuchos deflagrados e um intacto.

A arma foi encaminhada a 6ª SDP, onde já se encontrava as vítimas do roubo, sendo estas que reconheceram sem sombra de dúvida que o revolver apreendido foi utilizado no assalto a residência.

Na delegacia, a autoridade policial de plantão, autuou em flagrante o paraguaio Gabriel Gimenes, de 20 anos de idade, pelo crime de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: Jtribunapopular.com.br / Fotos: Enrique Alliana

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS |
Notice: Undefined variable: editoriaEDN in /home/851062.cloudwaysapps.com/tkmngnkuar/public_html/paginas/2017_inc_ler_noticia.php on line 764