Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (01 p/ 02/09)

1.644

Publicada 02 de Setembro, 2013 às 11:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 01 PARA 02 DE SETEMBRO DE 2013.

HORÁRIO DAS 07h00min AS 07h00min.

(atendimento de acidente sem ilicitude) conforme solicitação da central deslocamos até o cruzamento da Av. Pedro Soccol com rua rio branco, aonde havia a informação de uma acidente de transito. Na chegada da equipe no local foi conversado com os dois condutores envolvidos no acidente ambos devidamente habilitados, na qual envolveram-se em uma colisão lateral vindo a ter danos de pequena monta nos veículos renault laguna, de cor preta e na motocicleta Honda Broz, de cor vermelha, nos quais estavam devidamente em dia. Os condutores dispensaram a confecção do boletim de acidente de transito, onde relataram que se fosse necessário iriam até a companhia policial para a confecção do registro ou confeccionariam via internet. A equipe então procedeu à orientação quanto ao fato.

(ameaça) compareceu nessa unidade policial a Sra relatando que foi ameaçado pelo seu sogro, ameaça teria dado inicio apos uma discussão sobre aonde o mesmo estava colocando fogo em um terreno ao lado da sua residência, onde a solicitante foi reclamar com o  mesmo que o fogo estaria produzindo grande quantidade de fumaça que estaria entrando em sua residência. Depois desse episodio o mesmo começou a utilizar de palavras de baixo calão contra a mesma, que em certo momento o seu sogro veio desferir um soco no seu braço. Diante dos fatos a mesma foi orienta e o boletim encaminhado para delegacia de policia civil.

(furto simples ? noticia de fato futuro) por solicitação da central, a equipe deslocou no endereço onde segundo o solicitante que não quis se identificar, ligou dizendo que uma pessoa estaria tentando arrombar uma das portas da feira do agricultor municipal. Ao chegar havia um senhor com um alicate na mão dizendo que estava ai esperando seu patrão para receber pelo seu trabalho, sendo que foi averiguado e não encontrava mais ninguém no local. Como não foi constatado nada de anormal, foi orientado que o mesmo não permanecer mais no local. Posteriormente foi feito o boletim de ocorrência.

(apoio a outros órgãos ) por solicitação da central a equipe deslocou no endereço onde a equipe do Samu estava prestando atendimento a um menino e alegaram que o proprietário da residência chegou com veiculo da família com sintomas de embragues e quase atropelou alguns membros da família. A senhora que é a esposa do individuo alegou que a chave do veiculo estava com ela e não vai deixar ninguém sair com o veiculo. Como o veiculo não estava mais no local e não foi constatado nada de anormal, foram todos orientados e feito o boletim de ocorrência.

(violação de domicilio) após chamado via central de operações a equipe deslocou até a av. 24 de outubro próximo ao trevo de acesso a ao Frigorifico Frimesa em uma Empresa de Turismo, onde a solicitante informou que um cidadão havia entrado no pátio de sua empresa causando pânico aos moradores da residência daquele pátio, no local a equipe abordou o cidadão dentro do referido pátio e o mesmo não portava nenhum tipo de documentação pessoal, mas informou a equipe o seu nome e que horas antes já havia tentado entrar em outras residências para se esconder de pessoas que estariam o perseguindo, após conversar com o cidadão a equipe constatou que o abordado estava em uma espécie de surto, aparentando esquizofrenia, a equipe acionou o Samu que prontamente compareceu no local prestando a devida assistência ao mesmo e encaminhando-o até o hospital de plantão, sendo assim a equipe deslocou até a sede da 2ª CIA PM  para confecção de boletim de ocorrência.

(atendimento de local de morte) a equipe foi acionada via central de operações para deslocar na vila alegria onde possivelmente haveria uma mulher vítima de disparos de arma de fogo. No local a equipe constatou a vitima caída no chão com grande quantidade de sangue próximo a seu corpo. No local compareceu a equipe do siate que já estava próxima ao local do fato, para prestar atendimento à vítima sendo constatado que esta já se encontrava em óbito. A equipe policial informou a central que acionou a polícia civil e o instituto médico legal de Foz do Iguaçu para comparecerem no local. Uma cunhada da vítima informou à equipe que presenciou o fato e que o autor tratava-se do marido da vítima e que posterior ao ocorrido o autor teria fugido tomando rumo ignorado trajando blusa de moleton branca, boné preto, bermuda e chinelo de dedo. Informou ainda que o marido da vitima já havia ameaçado esta algumas vezes, informou que durante o ocorrido escutou 1 disparo em seguida viu a vítima tentando se livrar do autor sendo que em seguida ouviu outros 2 disparos. No local em conversa com um irmão da vítima informou que socorreu a vítima ainda com vida e trouxe-a para próximo de sua casa na tentativa de salvá-la, informou ainda que tal fato poderia ter ocorrido por uma desconfiança que o autor estaria sendo traído. Após a polícia civil comparecer no juntamente com o IML e recolher o corpo para perícia a equipe deslocou a sede da 2ª cia pm para elaboração do boletim de ocorrência.

(perturbação do trabalho ou sossego alheio) durante patrulhamento pela área central, a equipe constatou que o veículo fiat/palio que estava estacionado, estava com o som extremamente alto, então diante dos fatos, foi abordado o responsável pelo veículo e encaminhado o veículo juntamente com o responsável para ser lavrado termo circunstanciado em face da perturbação do sossego, bem como feita a apreensão do equipamento sonoro que estava no veículo. Em decorrência de o veículo estar com situação irregular, em virtude do município de sua placa não conferir com o que consta no sistema, o mesmo foi apreendido ao pátio de trânsito para regularização.

(conduzir sob influencia de álcool0) por volta das 11h03min a equipe recebeu informação via 190 que teria um veiculo sentra de cor escura praticando direção perigosa no posto de combustível joia, colocando em risco a integridade física das pessoas que ali estavam. De imediato a equipe deslocou para o referido estabelecimento sendo que no deslocamento, populares abordaram a viatura informando sobre o mesmo acontecido e que o mesmo estaria transitando no centro da cidade. Em seguida a equipe avistou o referido veiculo sendo possível obter êxito na abordagem, identificado o condutor como sendo o senhor EB e o veiculo umi/nissan sentra  de de cor preta. Durante a verificação da situação foi constatado que os pneus dianteiro e traseiro esquerdo estavam com marcas brancas em todo extensão característico de guia de meio fio. Ainda durante a abordagem foi constatado que o condutor apresentava fala alterada olhos vermelho, hálito etílico, não sabia dizer de onde estava vindo. Diante das condições do condutor o mesmo e o veiculo foram encaminhados para a sede da segunda cia. na sede da 2ªcia foi oferecido a oportunidade de realizar o exame etilo métrico sendo que em  primeiro momento o condutor  recusou-se a fazer, porem apos alguns instante concordou em realizar. Deslocado ate o posto da policia rodoviária federal de santa Terezinha para realizar o teste. No local foi apresentado o  etilometro intoximeters nº de serie 091078 versao 348c sendo que  o senhor EB recusou-se a fazer o teste. Deste modo foi impresso um termo de recusa pelo aparelho. No local o condutor estava exaltado sendo que em alguns instante ameaçou evadir-se do local sendo então necessário o uso de algemas conter o mesmo. a equipe deslocou novamente ate a sede da 2ª cia para confecção do boletim e termo de constatação de embriaguez. No deslocamento o senhor EB por varias vezes chutou o interior e a porta do camburão se debatendo muito no interior do mesmo. foi confeccionado o termo de constatação e notificações cabíveis e posteriormente encaminhado ate a delegacia de policia civil para os procedimentos cabíveis.

(lesão corporal) a equipe foi acionada via central de que no referido estabelecimento, estaria ocorrendo uma situação de vias de fato, foi deslocado até o local, onde foi conversado com a vitima que se encontrava ferido, e o mesmo informou que estava no referido local, e repentinamente chegaram alguns indivíduos em um veiculo vw/gol de segundo informações da vítima, agrediram o mesmo e saíram tomando rumo ignorado, causando inclusive desordem no local do ocorrido. Diante dos fatos foram colhidos os dados da vítima e acionado a equipe do siate para que o mesmo recebesse atendimento, sendo então a vitima encaminhado até o hospital de plantão. Passado alguns minutos após o encaminhamento, a central tornou a receber ligações, desta vez da equipe do hospital que a vitima havia sido encaminhado, dando conta de que dois indivíduos adentraram a unidade hospitalar inclusive segundo informações portando uma faca, e buscavam pela vitima anterior, sendo que ao localizarem o mesmo, passaram novamente agredi-lo e novamente se evadiram, sendo que a equipe hospitalar informou que se evadiram em um veiculo vw/gol que bate com as características do veiculo informado pelo solicitante. Diante dos fatos foram realizadas buscas, porém não foi logrado êxito ao localizar os suspeitos tampouco o referido veiculo, sendo assim a situação encaminhada a autoridade policial judiciaria competente para procedimentos cabíveis.

(furto simples) por volta das 21h35min a equipe foi solicitada via central 190 pela solicitante, a deslocar na rua argentina  bairro cidade alta para prestar atendimento a uma situação de furto. No local em conversa com a solicitante a mesma relatou estar em casa com seu marido nos fundos da residência, e teria deixado a porta da frente da mesma aberta, e que em dado momento avistou um individuo dentro da sua residência e que o mesmo quando percebeu que os proprietários da residência o avistaram o mesmo fugiu tomando rumo ignorado, não sabendo informar ainda característica do mesmo. Relata a solicitante que o mesmo subtraiu uma certa quantia em dinheiro sendo R$ 380 reais (trezentos e oitenta reais) em espécie da bolsa da mesma que estava em cima de uma mesa. A solicitante foi orientada.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira