Medianeira sedia congresso de tecnologia de alimentos na UTFPR

2.274

Publicada 09 de Agosto, 2013 às 17:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O câmpus de Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vai sediar, de 7 a 10 de outubro, XII Encontro Regional Sul de Ciência e Tecnologia de Alimentos (ERSCTA). É a primeira vez que uma cidade do interior do Paraná sedia este congresso, organizado pela Regional Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (sbCTA-PR) e qualificado como um ícone nas relações institucionais e científicas do Paraná e da Região Sul do país.

Com o tema "Academia, Indústria e Sociedade: alicerces de inovações para alimento saudável e qualidade de vida", o XII ERSCTA contará com conferências, palestras, mesas redondas, cursos, visitas técnicas e uma estimativa de 300 trabalhos distribuídos em oito áreas: embalagem; método analítico; microbiologia, micotoxicologia e biotecnologia; nutrição, saúde e alimentação; processo e desenvolvimento de produto; qualidade de alimento; química e bioquímica; e resíduo agroindustrial e meio ambiente.

"O mundo inteiro está voltado cada vez mais às inovações e ao desenvolvimento de alimentos que gerem uma qualidade de vida mais estável e saudável, com custos baixos e estáveis e com nutrientes determinantes para a saúde humana, animal e vegetal", explica o presidente da sbCTA-PR, Rupérsio Cançado.

EVENTOS PARALELOS

Neste ano, o ERSCTA acontece em conjunto com a III Semana de Alimentos (SIMALI), evento tradicional do câmpus local da UTFPR, contribuindo para que a área de Alimentos seja prestigiada com apresentações de sustentabilidade e desenvolvimento científico tecnológico para as empresas, instituições, professores, estudantes de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, profissionais das áreas afins e leigos.

Outro evento paralelo será a 3ª Feira de Inovação da Indústria Agroalimentar 2013 (FIIA), direcionada a um público de gestores de gestão empresarial e de desenvolvimento científico tecnológico industrial, o que proporcionará a interação ativa entre academia e indústria, resultando benefícios para a comunidade em geral.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira