Polícia Federal apreende mais de nove toneladas de maconha na região oeste

Foz do Iguaçu/PR ? Na tarde de ontem, 08/07, a Polícia Federal apreendeu 9.491 kg de maconha e dois veículos em locais distintos.

3.278

Publicada 09 de Julho, 2013 às 12:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

 A primeira apreensão foi realizada na área rural do município de São José das Palmeiras, no distrito de Luz Marina, onde foram apreendidos 5.274 kg de maconha. No domingo, 07/07, a Polícia Federal percebeu uma movimentação estranha na região e desde então foram efetuadas buscas na mata. Por volta das 15h30 de ontem, uma equipe policial localizou grande quantidade de maconha depositada em dois locais próximos, em uma área de preservação ambiental. Durante vistoria nas proximidades, também foi localizado o veículo Santa Fé/Hyundai de placas paraguaias com alguns tabletes de droga no interior, que era utilizado para o transporte da droga do lago de Itaipu até o local em que ela estava escondida. A droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Na segunda ação, um caminhão e 4.217 kg de maconha foram apreendidos na BR-277. A Polícia Federal obteve informações de que um caminhão transportaria grande quantidade de maconha pela BR-277 na tarde ontem. Uma equipe policial se deslocou até o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu/PR, para tentar identificar o veículo. Por volta das 17h, a equipe abordou um caminhão com as características obtidas anteriormente, carregado com caixas plásticas utilizadas para acomodação de frutas e verduras. Durante a vistoria foram descobertos tabletes de maconha escondidos em meio às caixas.

Diante dos fatos, o motorista de 25 anos foi preso em flagrante. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, caminhão e motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde o preso afirmou que levaria a droga até Curitiba/PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira