UTFPR desenvolve Curso de Matemática na modalidade de Ensino à Distância

1.995

Publicada 09 de Julho, 2013 às 10:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Câmpus da UTFPR Medianeira foi sede de encontro para os membros do Projeto para Disciplinas de Matemática na modalidade de Ensino à Distância. Este projeto, que é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação, tem como objetivo a criação de um curso, em um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) o qual propiciará aos alunos a oportunidade de desenvolver o conteúdo das disciplinas em seu tempo e ritmo, característica esta do ensino à distância para os alunos que ainda não conseguiram aprovação nas disciplinas de matemática quando cursadas presencialmente.

O projeto, coordenado pelo professor Everton Coimbra de Araújo, do Câmpus Medianeira, está em fase final de elaboração do conteúdo que será disponibilizado por meio do MOODLE. A equipe trabalha na conclusão deste material, dando início também na geração de vídeos ? ferramenta de estudo muito importante para a assimilação e fixação dos conteúdos ensinados.

O professor Everton, salienta que ?pela implantação deste curso, a UTFPR espera atender ao universo de alunos que semestralmente buscam por vagas em horários compatíveis com sua grade de horário, o que normalmente não conseguem, portanto, com este curso, o horário de aula (estudo) será gerenciado pelo próprio aluno."

Estiveram reunidos no câmpus Medianeira os professores Everton Coimbra de Araújo (Medianeira), Priscila Pigatto Gasparin (Medianeira), Liliane Hellmann (Medianeira), Shiderlene Vieira de Almeida (Medianeira), Renato Hallal (Francisco Beltrão), Claudete Cargnin (Campo Mourão), Alex Sandro de Castilho (Guarapuava), Gabriela Castro Silva Cavalheiro (Cornélio Procópio), Félix Pedro Quispegómez (Curitiba), André Fabiano Steklain Lisbôa (Curitiba) Michelle Andrade Klaiber (Apucarana), André Luis Trevisan (Londrina), Regina Sayuri K. Yamada (Londrina) e Márcia R. Piovesan (Toledo) para mais uma rodada de discussões sobre o projeto para disciplinas de matemática na modalidade de ensino à distância.

A previsão para implantação destes cursos é o primeiro semestre letivo de 2014. Para adequação e acompanhamento do cronograma de execução, o grupo do trabalho terá novo encontro em setembro/2013.

Assessoria Comunicação e Marketing

UTFPR Câmpus Medianeira/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira