Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (07 p/ 08/07)

1.376

Publicada 08 de Julho, 2013 às 09:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

(Furto simples) Por volta das 11h05 compareceu nessa unidade policial um senhor informando que teve sua residência que está em construção furtada nessa madrugada. O mesmo relata que sua residência não está cercada. No local foi dada falta de 23 barras de ferros de 12 metros cada com espessura de 1/4.

(Notícia de fato futuro) Conforme repassado pela central por volta das 10h30, a equipe deslocou ao centro da cidade, onde segundo informação dava  conta que estaria ocorrendo uma  vias de fato, com a chegada da vtr no local, a  solicitante relatou a equipe que na casa onde reside, com está seu aluguel em dia e tem contrato até janeiro de 2014, mas o proprietário da residência  veio a solicitar que a mesma desocupasse a casa pois ele iria realizar uma reforma. Já o proprietário relatou a equipe que seus inquilinos estão com vários meses em atraso com o pagamento, por tal fato veio a pedir que desocupassem a residência. Diante dos fatos ambas as partes foram orientadas das providências cabíveis.

(Ameaça) Conforme repassado pela central por volta das 18h25, estaria ocorrendo uma briga entre vizinhos, equipe no local entrou em contato com o solicitante, que informou que sua esposa teria pedido para seu vizinho, abaixar o volume de seu aparelho de som, e no momento seu vizinho lhe respondeu com um sinal obsceno com o dedo. Depois disto o sobrinho do vizinho que estava com o som alto, saiu do interior da residência com uma faca em punho até a residência do solicitante, ameaçando-o e tentando o agredir em frente ao portão de sua residência. O agressor foi contido por outros vizinhos e encaminhado até a residência de seu tio onde o mesmo estava. Na chegada da equipe ele estava na varanda da casa sem a faca. Ambos foram encaminhados para a delegacia de medianeira para confecção do boletim e do termo circunstanciado.

(Notícia de fato futuro) por volta das 02h10, após solicitação da central a equipe deslocou ate Avenida Brasília onde estaria acontecendo uma vias de fato. No local a equipe conversou com uma senhora possivelmente envolvida a qual relatou que houve um desentendimento com seu marido e que não solicitou a presença da equipe policial no local. A senhora estava com uma das mãos enfaixada perguntado sobre o que teria acontecido a mesma relatou que tinha se cortado com uma faca e que não teve relação com o desentendimento com seu marido. Os mesmos foram orientados no local.

(Lesão Corporal) Foi repassado via central 190, por volta das 00h05 de que no bairro Nazaré havia um homem com possível perfuração causada por arma branca. No local uma viatura do corpo de bombeiros já prestava socorro à vítima. Onde não foi constatada a perfuração por arma branca. A vítima foi identificada como de origem estrangeira. Que estava caído ao lado da sua residência. A vítima apenas disse ter sido sua mulher a autora da agressão não sabendo informar mais detalhes do fato. A possível autora não se encontrava no local não sendo possível identificá-la. O mesmo foi encaminhado ao hospital de plantão para receber atendimento médico.

(Notícia de Fato Futuro) Deslocamos ao bairro Belo Horizonte, por volta das 20h20, por solicitação via 190 de um senhor que havia entrado em vias de fato com seu cunhado. No local a equipe constatou que o solicitante estava em visível estado de embriaguez. O mesmo relatou que havia se desentendido com seu cunhado. Não sendo constatada nenhuma vias de fato.  Seu cunhado não se encontrava no local não sendo possível identifica-lo. O solicitante foi orientado.

(Infração de Trânsito) Em patrulhamento pela Av. Brasília por volta das 03h10, foi avistado o veiculo GM Corsa Wind de cor cinza transitando em atitude suspeita, foi realizada a abordagem do mesmo, não sendo localizado nada de ilícito com o motorista do veiculo identificado e consultado junto ao sistema a placa do veiculo foi constatado que o mesmo possui débitos quanto a licenciamento e seguro obrigatório e ainda que o condutor não possui CNH. O veículo e o condutor foram encaminhados a sede da 2ª Cia PM de Medianeira para confecção do boletim e os autos de infração onde o veículo ficou apreendido e o condutor foi liberado em seguida. No local da abordagem o condutor resistiu a abordagem policial dado voz de apreensão do veículo o mesmo se alterou não querendo entregar as chaves do referido veículo e os documentos sendo necessário a utilização de força moderada contra o mesmo e o uso de algemas para contê-lo.

(Lesão Corporal ? Violência Doméstica) Às 00h15, foi informado via central de operação que no bairro Itaipu, um homem estaria agredindo sua ex-esposa e proferindo ameaças. A equipe deslocou ao local e constatou que o possível autor apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica. A vítima da agressão, explicou a equipe que estaria separada dele há cerca de um ano. Relatou também que não é a primeira vez que ele vem à sua casa e a agride e faz ameaças, desta última vez disse "nessa semana os dois iriam morrer". A vítima apresenta marcas no braço direito, no ombro esquerdo e no rosto, também reclamou de dores no braço, disse que o agressor desferiu-lhe socos, apertou seu pescoço e puxou seus cabelos. A equipe policial deslocou para a sede da 2ª cia pm para elaboração do boletim de ocorrência e posterior encaminhamento para a polícia civil para os procedimentos cabíveis.

(Abordagem de suspeitos sem ilicitude e apreensão de arma de fogo) Por volta das 00h05, a equipe encontrava-se em abordagem na Rua Paraguai com a rua Sergipe, quando o veiculo Fiat Uno aproximou da viatura policial utilizando de arrancada brusca. O veículo foi abordado e o condutor do veiculo apresentou carteira de habilitação vencida. Sendo assim veículo e condutor foram encaminhados para a sede da 2º Cia para ser verificado junto ao sistema. Chegando na companhia foi feita uma revista minuciosa no veiculo e foi encontrada uma arma de fogo cromada tipo garrucha Cal. 32 da marca N.A.C. de dois canos com duas munições intactas. O condutor não portava CNH e na Cia PM apresentou um boletim de extravio da habilitação. O condutor do veículo transportava dois passageiros que foram liberados após abordagem. Na 2ª Cia PM durante a elaboração do boletim compareceu o menor Eduardo Gabriel Vasconcelos Dasson como sendo o proprietário da arma.  Sendo assim ambos foram identificados, qualificados e encaminhados para delegacia de policia judiciária.

(Roubo) Por volta das 00h00 a equipe foi acionada via central de comunicações para averiguar uma possível situação de roubo no bairro Itaipu. No local a equipe foi informada que um homem baixo, moreno e de camisa vermelha, conhecido como "mudo" e "mudinho", havia invadido a casa de um casal de idosos. O autor do roubo adentrou na residência do casal e entrou em luta corporal com o marido, conseguindo subtrair uma carteira com certa quantia em dinheiro que o dono não soube informar e seus documentos. Após ter orientado a vítima de como proceder, a equipe, munida das características do autor, realizou buscas na região, porém não logrou êxito em encontrar o autor. Posteriormente a equipe deslocou-se para a sede da 2ª cia pm para elaboração do boletim de ocorrência.

(Abordagem de suspeitos sem ilicitude - Infração de Trânsito) Por volta das  22h50 em patrulhamento na região central a equipe avistou um veiculo em atitude suspeita na rua Alagoas. Realizada a abordagem nada de ilícito foi encontrado com o condutor e o mesmo é habilitado. Ao verificar a situação do veículo foi constatado que possui pendências quanto ao licenciamento e seguro obrigatório. Ainda durante a abordagem foi constatado que o veiculo estava rebaixado. O veiculo e o condutor foram encaminhados para sede da 2ª Cia para as providências cabíveis.

(Violação de Domicílio) Conforme repassado pela central por volta das 20h30 o solicitante informou que no bairro Pedreira, um indivíduo estaria dentro de sua residência, pois o mesmo não conseguiu abrir a porta. No local com a presença do proprietário da residência foi feito a remoção dos pinos da dobradiça. Dentro da casa não foi encontrado ninguém. Diante dos fatos foi feito o boletim.

(Vias de Fato) Por volta das 21h00 a equipe deslocou ate a Linha Javali por solicitação via central, onde teria ocorrido uma via de fatos entre o solicitante e seus cunhados. O atrito começou devido à briga de herança e se deu na residência de um dos cunhados. Da vias de fato resultou em lesão corporal em ambas as partes. No local as partes não manifestaram interesse em representar.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano