Sem consciência, lixo é jogado as margens da estrada que liga Medianeira a Serranópolis do Iguaçu

Internauta indignado com a situação enviou fotos dos entulhos; situação é grave e recorrente

1.563

Publicada 05 de Julho, 2013 às 10:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A destinação correta para lixos, entulhos, e inservíveis é uma discussão antiga e necessária, ainda mais quando por mais que campanhas explicativas e de conscientização são realizadas, nenhum resultado prático é obtido. Em tempos de risco de dengue e de outras mazelas, e de protestos contra vários segmentos, achar normal jogar lixo em terrenos baldios ou as margens de estradas é no mínimo relaxo. 

Na teoria a maioria das pessoas sabe que cada coisa deve ser jogada em seu devido lugar. O lixo orgânico com o lixo orgânico no aterro sanitário e os recicláveis com os recicladores. Mas, na prática, a história é outra. 

Um internauta ? que preferiu não ser identificado ? enviou a redação do Guia fotos tiradas ontem na PR-495 que liga Medianeira a Serranópolis do Iguaçu onde é possível ver muito lixo jogado as margens da rodovia. As imagens mostram pneus, entulho de construção, garrafas pet e outras embalagens em vários pontos. Mais curioso ainda é que o local fica próximo ao aterro sanitário. 

O local já é bastante conhecido para esta prática de simplesmente dispensar os entulhos por ali, sendo que em outras ocasiões a administração pública efetuou a limpeza recolhendo o lixo, mas, pessoas que não respeitam as leis e a natureza continuam incorrendo no erro. Quem for flagrado jogando lixo em local indevido está sujeito a multa, que aparentemente é a única forma válida de conscientização. As denúncias podem ser feitas à secretaria de Agricultura do município.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano