Primeiro encontro do Vote Certo 2013 recebe Deputado Federal

1.123

Publicada 28 de Junho, 2013 às 16:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã de hoje teve início as atividades do Vote Certo ? Medianeira Merece 2013 com a presença do Deputado Federal, Dilceu Sperafico, que teve a oportunidade de falar e também ouvir sobre assuntos de cunho empresarial. A reunião contou com a presença de membros da diretoria da Acime, representantes de entidades e órgãos municipais, imprensa e convidados.

A pauta de 2012 foi mantida, pois, o objetivo da Associação é de abordar os assuntos até que se encontre soluções cabíveis e que não se percam com o tempo, sendo eles: reforma trabalhista, tributária e política;  também foi conversado sobre o relógio ponto dos funcionários; programa para deficientes físicos e programa Jovem Aprendiz; programa Seguro Desemprego; adequação da infraestrutura Brasileira; e prazos para os órgãos públicos emitir registros, decisões e análises. Algumas novas demandas foram acrescentadas na pauta como: lei dos motoristas de caminhões e carretas; unificação das eleições e os indígenas. 

O Deputado falou brevemente sobre cada assunto, o que está acontecendo e o que pode ser feito através da Câmara Federal. Sobre Lei que rege o exercício dos motoristas de caminhões e carretas, os empresários pediram soluções, pois, devido a redução da carga horária dos motoristas, o custo do transporte já chega a aproximadamente 30% maior, o que encarece o produto e com isso toda população perde.  O Deputado afirmou que foi formada uma comissão especial para acompanhar o assunto, e agora está para ser votada uma nova Lei que irá melhorar esse processo.

Para o diretor de responsabilidade social da Acime, Elias José Zydek, o encontro foi muito oportuno porque esse é o momento em que o Brasil está apresentando soluções. ?Temos que aproveitar esses momentos em que os Deputados se propõem a vir até aqui para escutar o que a sociedade quer quanto a reformas no Brasil. Quando se fala em mudar uma constituição o caminho é sempre mais longo, mas é preciso inteligência para procurar os melhores atalhos, por exemplo, as reformas podem ser feitas através das PECs ? Proposta de Emenda Constitucional. Não é necessário fazer plebiscito, as ruas já disseram que querem uma reforma urgente, enxugar o número de políticos, separar os poderes: legislativo, executivo e judiciário, mudar o sistema de eleições, a reeleição, enfim, são vários pontos,? explica.

Ainda de acordo com Elias, a segunda reforma necessária é a Tributária. ?O país paga muito imposto e ele é mal aplicado, os impostos tem que ficar na base, seja no município ou no estado. A terceira grande reforma, é a Trabalhista, hoje a relação empresa e trabalhador está muito complicada, é preciso dar autonomia para as partes fazerem seus contratos de trabalho. Há tanta coisa para se fazer, é preciso começar, isso pode vir através dos Deputados, apresentando novas propostas,? completa Elias Zydek.

Segundo o deputado, Dilceu Sperafico, já foram tomadas providências sobre alguns assuntos da pauta, as quais foram vistas no ano anterior e que estão em andamento, alguns assuntos são bandeiras que há mais de 10 anos vem sendo defendidas e que ainda não foram solucionadas. ?No Brasil nós só conseguimos resultados se tivermos muita persistência. Agora nós precisamos identificar aquilo que é possível, achar uma solução e trabalhar em cima disso. Quanto aos indígenas, nós estamos buscando uma solução através da legislação e através de um consenso com o Governo Federal. Quanto à agricultura, o Plano Safra apresentado pelo Governo nos agrada, está dentro do que o Brasil pode e avançou muito, primeiro devido aos juros compatíveis com a atividade e com o volume de recursos. Precisaria mais, mas não temos condições, portanto, aquilo que esta sendo oferecido já é um grande passo para a agricultura continuar sendo o esteio da nação,?afirma.

É importante sempre lembrar o porquê da Acime realizar esses encontros

De acordo com presidente da Acime, o objetivo principal dessas reuniões é criar uma cultura de relacionamento com os Deputados, para que seja possível trabalhar em conjunto. ?Esse é o terceiro ano que estamos realizando os encontros, pela terceira vez o Deputado Sperafico vem até a Acime, e foi interessante porque durante a reunião ele lembrou de termos tratado dos mesmos assuntos do ano anterior. Isso foi muito importante porque dessa vez já começamos a debater o porque de alguns assuntos da pauta ainda não terem evoluído ou o que esta sendo feito, ou seja, não caímos no esquecimento dos assuntos. O que nós queremos é que os deputados se sintam bem relacionados com o município de Medianeira.

Fonte: ACIME

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira