Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (12 p/ 13/06)

1.636

Publicada 13 de Junho, 2013 às 09:33

Compartilhar:

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 12 PARA 13 DE JUNHO DE 2013.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min.

(Roubo) No local o solicitante informou que havia sido abordado por dois indivíduos, um deles armado, quando saia do banco e foi acompanhado a pé pelos dois até duas quadras, onde finalizaram a ação levando do mesmo uma grande quantia em dinheiro e seu celular. Descreveu os indivíduos sendo um loiro alto de roupa listrada e o outro moreno baixo e de cavanhaque. Foi realizado patrulhamento pela região em busca dos indivíduos, porém sem sucesso. Foi orientado o solicitante.

(Veiculo Recuperado) Segundo solicitação da central foi deslocado até o local e constatado que o veículo de cor cinza estava em estado de abandono. Verificado junto ao sistema foi constatado que o veículo apresentava queixa de furto na cidade de Céu Azul- Pr. Dentro do veículo ainda foi encontrada uma carteira de documentos na cor marrom, contendo uma carteira nacional de habilitação e um cartão de crédito. O veículo e a carteira com os documentos foram entregues na delegacia de policia civil para providências.

(Noticia de fato futuro) Conforme repassado pela central a equipe deslocou ate o centro da cidade onde um senhor havia solicitado via 190 a presença da viatura para que fosse preso um individuo que estaria de posse de sua bicicleta que teria sido furtada a certo tempo. No local o solicitante não encontrava-se mais presente, sendo relatado por demais pedestres que presenciaram o fato, que o solicitante havia tomado a bicicleta de volta e ido embora, enquanto que o individuo que transitava com a bicicleta teria retornado ao local juntamente com outro rapaz a procura do solicitante. Diante dos fatos, foram realizado buscas e logrado êxito em abordar os envolvidos, onde o primeiro tratava-se do sujeito que transitava com a bicicleta e o outro aquele que tinha a posse do meio de locomoção como se dele fosse. Questionado com o rapaz que transitava com o meio de locomoção onde havia comprado tal objeto e este relatou que tinha comprado de um rapaz por R$ 70,00 (setenta reais) na praça. Quanto a conduta do outro envolvido, este somente havia pegado emprestado a bicicleta para andar um pouco. Cabe salientar que na data anterior o segundo qualificado havia sido apreendido juntamente com outros menores em atitude suspeita na praça, próximo a varias buchas de substancia análogas a cocaína. Desta forma, em virtude de não haver o objeto em discussão e o solicitante não encontrar-se nem ao menos poder ser qualificado, os envolvidos foram orientados e liberados.

(Noticia de fato futuro) A equipe foi acionada via central de operações para deslocar até no bairro P. Independência, onde segundo o solicitante ocorria uma briga entre um casal, no local a equipe constatou que se tratava de um casal que eram cunhados um do outro, o solicitante informou que sua cunhada tentou agredi-lo com um pedaço de madeira quando o mesmo estava chegando para ir até a casa de sua mãe que mora nos fundos. O casal estava muito alterado e começaram a trocar palavras de baixo calão com a chegada da equipe e logo foram acalmados pela equipe, as partes foram orientadas e a equipe deslocou até a sede da 2ª cia pm para a confecção de boletim de ocorrência.

(Infração de transito) Foi feita abordagem a uma motoneta honda/biz, a qual estavam duas mulheres aparentemente brigando, após a abordagem constatou-se que ambas estavam apenas discutindo, ao verificar a condutora, verificou-se não ser habilitada e a motoneta possuí débitos pendentes, diante dos fatos a condutora e a motoneta foram encaminhadas ao pátio da 2ª cia, 14º bpm, para as providências.

(Furto simples) Compareceu a este plantão policial, um senhor onde nos relatou que estava na igreja onde frequenta situada na av. Brasil, e que tinha estacionado a sua motocicleta Honda/cg150 Fan/esdi, na frente do local onde o mesmo se encontrava, quando retornou a sua motocicleta percebeu que haviam furtado os seus espelhos "retrovisores". Diante dos fatos o mesmo foi orientado.

(Direção perigosa)  Em patrulhamento pelo bairro P. Independência foi avistado uma motocicleta Honda cg de cor azul trafegando em atitudes suspeitas, trafegando observando as residências, de imediato foi aproximado da mesma afim de realizar sua abordagem, sendo que o condutor ao perceber a presença da viatura na iminência de ser abordado empreendeu fuga em alta velocidade evadindo-se da abordagem policial praticando direção perigosa com curvas em alta velocidade e derrapagens pondo em risco a sua vida e a de terceiros, foi realizado acompanhamento tático a distancia segura sendo logrado êxito em aborda-lo na av. 24 de outubro. Na abordagem e busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o condutor, o qual sendo checado sua situação tinha passagem por furto mas não possuía mandado em seu desfavor, sendo constatado também que não era habilitado. Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram conduzidos ao pátio de transito da 2 cia Medianeira onde foi lavrado B.O.U. Perante o fato todas as notificações cabíveis ao condutor e a apreensão da motocicleta, além de termo circunstanciado perante a direção perigosa citada. Sendo o condutor posteriormente orientado e liberado. Durante a lavratura dos autos por varias vezes o individuo citou os dizeres " isso não vai ficar assim", "vocês não podem fazer isso", "eu não devo nada" entre outras frases com tom de ameaça a equipe.

( Vias de fato) Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde segundo solicitante um grupo de jovens havia invadido sua residência e estaria agredindo seu filho  e quebrando os moveis de sua casa além de lhe ameaçar com uma faca. No local a solicitante informou que ao acionar a equipe policial o grupo havia se evadido, foi então realizado patrulhamento na região sendo logrado êxito em abordar três jovens com as características informadas pela solicitante. Da abordagem nada de ilícito foi encontrado com os três sendo que um deles sendo menor foi identificado e outro maior foi também identificado e apresentava dois pequenos cortes em sua mão direita e outro menor identificado estava visivelmente embriagado e ainda passou a desacatar a equipe policial com dizeres como "seus filhos da puta, não era nóis que tava errado" , "vem me prender se você é homem" . Diante dos fatos ambos foram conduzidos ao local inicial da ocorrência onde a solicitante reconheceu os envolvidos relatando que ambos teriam entrado em sua residência relatando ainda que o autor das agressões  seria um dos menor. Diante dos fatos e do interesse de representação da vitima ambos foram conduzidos a sede da 2º cia medianeira onde foi lavrado B.O.U perante o fato e acionado a equipe do conselho tutelar para acompanhar a situação, e a equipe do siate para dar atendimento ao jovem que apresentava escoriações. Durante a lavratura dos autos por varias vezes o menor altamente alterado devido a embriagues por varias vezes tentou agredir a equipe policial dizendo que "queria que um verme filho da puta encostasse a mão nele pra ele ficar rico" , " e que esses vermes da pm não tinham coragem de cair o braço com ele, " sendo então contido e algemado para sua segurança e da equipe policial sendo gravado este mesmo algemado tentando dar um chute em um dos policiais e desacatando a equipe, onde não cessante disse que provocaria vomito por iniciativa própria para fazer "esses vermes filho da puta se ajoelharem a sua frente para limpar seu vomito" sendo que este vomitou por varias vezes sujando toda a sala e cuspindo por varias vezes e relatando que esse policial "filho da puta que estaria digitando o B.O.U não iria durar uma semana, e que " ele ia matar ele rapidinho quando não tivesse algemado", "que ligaria para outro individuo que ele iria resolver tudo", " que esses vermes não sabiam com quem estavam mexendo" . Foi lavrado B.O.U perante o fato na presença da equipe do conselho tutelar e então conduzido as partes a delegacia de policia civil para os procedimentos cabíveis a policia judiciaria.  

Ocorrências registradas e divulgadas pela Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu