Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (26 p/ 27/05)

1.279

Publicada 27 de Maio, 2013 às 08:57

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 26 PARA 27 DE MAIO DE 2013.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min.

(Dano crime contra o patrimônio) Por volta das 05h43min foi deslocado a rua argentina, onde foi prestado atendimento ao acidente de transito envolvendo o veiculo Peugeot 307. No local foi constatado que o condutor do referido veiculo após perder o controle do mesmo, invadiu a calçada, colidiu na vidraça da loja papelaria, vindo ainda a danificar a porta da mesma e a porta de entrada do edifício, porem segundo testemunhas, o condutor se evadiu do local antes da chegada da equipe policial. Diante dos fatos, o veiculo foi recolhido ao pátio da 2ª cia 14º bpm para as providencias cabíveis. O proprietário da estabelecimento compareceu no local e foi devidamente orientado. Foi localizado no interior do veiculo uma carteira contendo uma cédula de R$ 10,00 e diversos cartões de banco  e um aparelho de telefone celular da marca de modelo desconhecido, os quais foram encaminhados a delegacia de policia civil de medianeira.

(Infração de transito) Em patrulhamento pela região central da cidade, a equipe avistou uma motocicleta honda biz de cora azul em atitude suspeita, sendo então realizado a abordagem da mesma, constatou-se que o condutor  não era devidamente habilitado, e não possuía o documento de porte obrigatório da motocicleta e o município de emplacamento da motocicleta não era o mesmo do DETRAN. Diante dos fatos o condutor e a motocicleta foram conduzidos a 2ª Cia para as providencias cabíveis.

(Dano Qualificado) Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde segundo solicitante um vectra havia colidido com um poste a beira da br 277 e o poste estaria no meio da pista pondo em risco a vida dos transeuntes. No local foi constatado que o veiculo gm vectra de cor prata  havia colidido com dois postes e após o choque adentrado a praça no cruzamento da av 24 de outubro com a rua acre, perguntado aos presentes quem seria o condutor do veiculo e se estaria bem, estes afirmaram que o condutor não havia sofrido ferimentos porém estava muito alterado e aparentemente embriagado e teria se evadido do local conduzido por amigos. Diante dos fatos foi isolado o local para evitar o risco presente e acionado a copel para fazer a manutenção da linha atingida, sendo ainda acionado o guincho para remover o veiculo do local. Após a chegada da equipe da copel foi deslocado a sede da 2 cia medianeira onde foi lavrado b.o.u perante o fato e a apreensão do veiculo, e posteriormente repassado o b.o.u e alguns objetos presentes no veiculo que poderiam identificar o condutor a delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis a policia judiciaria. Foi encontrado no veiculo um termo de responsabilidade de venda do veiculo onde ficou claro  a propriedade atual do veiculo, objetos que estavam no interior do veiculo foram repassados a policia civil .

(Noticia de fato futuro) Após solicitação via central de operações, a equipe policial se deslocou ate o hospital maternidade onde a solicitante, relatou a equipe policial que por volta das 16hs30min. uma  paciente  evadiu-se do estabelecimento hospitalar onde se encontrava em tratamento. Foi dada a devida orientação e lavrado b.o.u. perante a situação.

(Apoio a outros Órgãos) conforme ordem de serviço foi dado apoio a igreja matriz escoltando as carreatas da festa da padroeira saindo dos bairros até a frente do banco do Brasil onde todos os fiéis se reuniram e seguiram mediante procissão até a praça central da cidade com a realização de missal campal em honra a padroeira da cidade e posteriormente com a festa no pavilhão da igreja matriz. Durante os trabalhos foi organizado o transito para as carreatas e a missa e também feito patrulhamento em frente a festa com uma viatura fixa no local durante o dia, saindo esporadicamente em apoio no atendimento de ocorrências. Os trabalhos transcorreram sem alterações em todo o período, sendo lavrado b.o.u registrando o fato.

(Roubo) Conforme solicitado via central, a equipe deslocou no endereço  onde haveria ocorrido um roubo. Chegado ao local a solicitante  relatou que estava limpando seu estabelecimento comercial, quando adentrou um individuo de capacete com moletom verde e calça jeans dando voz de assalto. A mesma relata que foi subtraído o valor de aproximadamente 40 reais de seu caixa, e que o individuo saiu em uma moto tomando rumo ignorado. Foram feitas buscas pela cidade, porém sem êxito. Diante dos fatos a vitima foi orientada e o boletim encaminhado a policia judiciaria para as providencias cabíveis.

(lesão corporal violência domestica/desacato). deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde segundo solicitante seu amasio estaria lhe ameaçando com uma faca, ao se aproximar do local foi avistado uma mulher e duas crianças correndo e apontando a rua alagoas, sendo então avistado o sr. andando com uma faca em mãos, sendo ainda que ao avistar a viatura policial o mesmo atirou a faca em um lote com alguns arvores e veio em direção a viatura dizendo que " estava ali se tinha homem pra pegar ele". sendo este então abordado e em busca pessoal nada mais de ilícito foi encontrado em seu poder, durante a abordagem sua esposa compareceu ao local próximo a sua residência relatando ter sido agredida pelo marido que com a faca citada teria lhe dado algumas estocadas e apresentando varias marcas vermelhas pelo corpo de agressões sofridas. diante dos fatos foi dado voz de prisão ao sr. e então feito buscas no local afim de encontrar a faca que ele dispensou antes da abordagem não sendo esta encontrada pela equipe policial. assim foi deslocado a sede da 2 cia medianeira com as partes envolvidas onde foi lavrado b.o.u perante  fato e posteriormente deslocado a delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis a policia judiciaria. registra-se que no deslocamento a sede da 2 cia e posteriormente a delegacia de policia civil por varias vezes o sr. ameaçou sua esposa de morte dizendo que "um dia ele ia sair da cadeia e ela não ia ter chance" , " que ele ia foder com a vida desses porco que tava prendendo ele", que "ia matar todo mundo porque ele tinha parente em foz do Iguaçu" dentre outras ofensas e ameaças para a equipe policial e a esposa.

(ameaça). Conforme repassado pela central a equipe pm deslocou ao endereço acima citado, dando conta de ameaça, chegando ao local a equipe pm entrou em contato com solicitante o qual relatou que teria um rapaz rondado sua residência com a intenção de assassinar seu irmão que é deficiente auditivo, relatou também que na data de 25/05/2013 registrou ocorrência dando conta de tentativa de homicídio, onde o mesmo rapaz tentou lhe cortar com um bisturi, entrando em luta corporal com o agressor que se evadiu do local. Informou ainda que vem recebendo cartas desse rapaz com figuras contendo desenhos de um homem morto dentro de um cachão indicando a forma com que pretende tal intenção, a equipe fez patrulhamento e buscas pela localidade no intuito de localizar o suposto rapaz que fez as ameaças, porém não o encontrando, diante dos fatos a equipe pm orientou o solicitante quanto aos procedimentos a serem tomados.

(noticia de fato futuro). Por volta das 00h20min a equipe deslocou até o endereço supracitado, onde a solicitante informou que, seu filho, havia ingerido bebida alcoólica e feito uso de substancia entorpecente e que estaria quebrando os móveis da residência, a solicitante relatou que o motivo que levou o seu filho a quebrar os móveis foi ela não ter dado dinheiro para o mesmo. Devido ao estado de perturbação mental o samu foi solicitado e o mesmo foi encaminhado para o hospital nossa senhora da luz para ser medicado. A solicitante foi devidamente orientada, sendo que, a mesma não desejou representar contra seu filho.

(lesão corporal natureza grave). Conforme repassado pela central, a equipe policial deslocou ate o endereço citado, onde possivelmente uma pessoa havia levado uma facada. a equipe no local, conversou com a solicitante,  enquanto a equipe do bombeiro fazia o atendimento da vitima. Ela nos relatou que a vitima e o possível autor eram primos. A equipe fez buscas nas proximidades do fato, porem não encontrou o POSSÍVEL autor. Diante dos fatos as partes foram orientadas e a equipe policial deslocou ate a 2° cia para realização do b.o.u.

(noticia de fato futuro). Por volta das 20h30min a equipe deslocou até o endereço supracitado, onde a solicitante informou que, seu convivente,  e seu filho, que e menor, haviam agredido a mesma verbalmente, a equipe constatou que a solicitante estava visivelmente embriagada e fornecendo informações desconexas da situação, porem a mesma não manifestou o desejo de representar. Diante dos fatos as partes foram devidamente advertidas e orientadas.

(furto qualificado). A equipe foi acionada via central, para prestar atendimento a uma solicitação, onde haveria ocorrido um arrombamento de uma distribuidora de bebidas. No local, já com a presença da equipe responsável pelo monitoramento do local, bem como do proprietário, foram constatados que parte do muro e da parede do local foram danificados para que se tornasse possível o acesso ao interior do estabelecimento, bem como portas e mobílias também sofreram dano. Segundo o proprietário após um levantamento prévio do local, o mesmo notou falta de apenas alguma quantia em dinheiro. Diante dos fatos o proprietário foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, bem como a respeito do encaminhamento da situação a autoridade policial judiciária para procedimentos cabíveis, inclusive se ele notasse falta de mais alguma coisa ou também para encaminhamento a respeito de alguma possível imagem que tenha sido capturada pelo circuito interno do estabelecimento, para que sejam adotados procedimentos referentes a investigação do fato.

(vias de fato). Durante patrulhamento pela av Brasil a equipe foi abordada pelo solicitante, o qual teria sido vitima de uma agressão por parte de 4 indivíduos não identificados e que o mesmo não conhece. Segundo o senhor  ainda teriam tentado pegar seu aparelho celular mas conseguiu evitar. O senhor ficou ferido devido as agressores que sofreu e foi orientado a procurar um hospital para cuidados médicos. O mesmo também foi orientado a se reconhecer os agressores pode estar representando contra os mesmos. Também orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

(dano). Conforme repassado via 190 deslocamos no endereço acima descrito dando conta de um dano. No local a equipe entrou em contato com as partes e constatou o dano no veiculo Gm Vectra. Segundo o solicitante ele estava levando sua amiga para casa, com quem o mesmo se relaciona eventualmente. Quando em determinado momento do caminho os mesmos discutiam quando ela desceu do veiculo deu um chute na lateral do mesmo, pegou uma pedra arremessando contra o para-brisa do veiculo quebrando o mesmo. Os mesmos foram orientados e advertidos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

(vias de fato). Compareceu até a sede deste plantão policial, a solicitante, relatando em continuidade ao boletim nº 520103 onde houve uma situação de dano, a mesma relata que ligou para um amigo, para este lhe dar uma carona haja vista que ela estava no centro, e quando estavam nas proximidades da av. Brasil cruzamento com a r. Bahia os mesmos começaram a discutir e trocaram agressões, sendo que a solicitante relata que desceu do veículo, contra a vontade do condutor, sendo que o mesmo foi para cima dela e pegou ela pelo pescoço, e ela pegou uma pedra e atirou em direção a ele e em outra pedra que a mesma jogou acabou pegando no para-brisa do carro. Segundo a solicitante a mesma irá procurar exercer o direito de representar contra o seu amigo/amásio pelo fato ocorrido. A mesma foi orientada.

Ocorrências registradas e divulgadas pela 2ª Cia da Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira