Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (12 p/ 13/05)

1.294

Publicada 13 de Maio, 2013 às 09:14

Compartilhar:

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 12 PARA 13 DE MAIO DE 2013.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min.

(direção perigosa de veiculo ou embarcado) Apos solicitação da central de operação a equipe deslocou até a Rua Iguaçu onde segundo ligação anônima um veiculo vw Santana estaria praticando manobra perigosa, com a chegada da equipe no local foi avistado um veiculo vw Santana de cor azul de placas de medianeira, onde  foi realizado acompanhamento tático do referido veiculo quando na esquina Das Ruas Sebastião Bonato com a Rua Santa Catarina o veiculo veio a realizar uma arrancada  brusca, momento esse que foi dado voz de abordagem ao veiculo que atendeu a solicitação, ao realizar a abordagem foi constatado que o veiculo esta com o escapamento danificado e com excesso de  passageiro, diante dos fatos o condutor e o veiculo foram encaminhados para a sede da 2° cia para as notificação e providências cabíveis.

(abordagem a suspeitos) Em patrulhamento pelo bairro Itaipu a equipe avistou um veiculo ford/escort de cor azul transitando em atitude suspeita, abordado o mesmo ficou constatado que se encontrava com documentação em atraso, além da suspensão rebaixada. Diante dos fatos o condutor e o veiculo foram encaminhados para o pátio de trânsito da 2ª cia para apreensão do veículo e notificações cabíveis ao condutor.

(Lesão corporal de natureza gravíssima) Por volta das 16h30min as equipes foram deslocadas para dar atendimento a uma situação um morador de rua que teria ateado fogo em um individuo. com a chegada da equipe no local, varias testemunhas informaram que um individuo moreno calvo com barba tinha ateado fogo em outro individuo, de posse das características informadas as equipe das viaturas em serviço realizaram busca e lograram êxito na abordagem do individuo. Diante dos fatos elemento foi conduzido para a sede da 2° cia para confecção do boletim de ocorrência. O medico que atendeu a situação informou que  a vitima teve mais de 70% do corpo queimado e que esta em estado grave tendo que ser transferido para Curitiba para tratamento,  posteriormente o agressor foi conduzido para a delegacia de policia civil local para as providencias cabíveis.

(Ameaça/perturbação do trabalho) Em patrulhamento fixo na festa da padroeira em Serranópolis do Iguaçu a equipe foi acionada por um integrante da equipe de seguranças o qual relatou que o individuo estaria completamente alterado próximo a copa da festa comendo e colocando os pés sobre as cadeiras que serviriam para as pessoas se alimentarem, sendo relatado pelo segurança que por varias vezes foi pedido para retirar os pés das cadeiras pois mais pessoas as usariam sendo ainda que após os conselhos o individuo passou a ameaçar a equipe de seguranças dizendo que " ali não tinha homem para fazer ele parar", " que ele ia no carro e resolvia isso" e que ??advogado ele tinha pra resolver os problemas dele depois". Sendo assim a equipe policial foi até o local e então abordado o individuo que encontrava-se em visível estado de embriagues e realmente muito alterado, foi feito busca pessoal no abordado e em seu veiculo sendo que não foi encontrado nada de ilícito em ambos. Diante dos fatos e do interesse de representação do segurança ameaçado foi dado voz de prisão ao individuo pela ameaça e pela perturbação do trabalho relatada e então deslocado a sede da 2 cia em medianeira para que fosse lavrado termo circunstanciado perante o fato. Durante o procedimento varias pessoas que estavam presentes na festa vieram procurar a equipe policial afim de relatar os fatos acima citados ambos indignados com a petulância do autor da perturbação com a equipe de seguranças. Ainda durante o deslocamento e sede da 2 cia o mesmo fez varias ameaças para a equipe de seguranças dizendo por varias vezes que " isso não vai ficar assim." na sede da 2 cia foi lavrado b.o.u perante o fato e termo circunstanciado perante a perturbação e a ameaça citada, sendo liberadas as partes posteriormente.

(Lesão corporal / violência domestica) Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde a solicitante relatou que seu amásio ao retornar do bar a sua residência, embriagado e agressivo passou a chutar a porta de casa e fazer ameaças, quando a mesma abriu a porta o individuo passou a agredi-la com socos e chutes e ameaças. No local a equipe constatou que o cidadão fazia ameaças a solicitante. Quando lhe perguntado sobre o fato o mesmo avançou contra os policiais, obrigando a equipe a usar moderadamente da força para detê-lo. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a sede da 2ª cia para confecção de b.o.u., posteriormente encaminhados para delegacia de policia civil de medianeira para providências cabíveis.

(abordagem a suspeito / infração de trânsito) Em patrulhamento na área central foi avistado um veiculo peugeot 206 de cor preta de placas de Foz do Iguaçu em atitude suspeita, momento esse que foi dado voz de abordagem a qual foi acatada pelo referido veiculo, ao consultar a documentação do veiculo foi verificado que o veiculo esta com pendencias referente ao licenciamento, diante dos fatos o condutor e o veiculo foram conduzidos ate o pátio de transito da 2° cia pm de medianeira para as notificações e providencias cabíveis.

(noticia de fato futuro) Conforme repassado pela central, foi feito o deslocamento até rodoviária, onde o solicitante informou que uma pessoa começou a gritar naquele estabelecimento. O mesmo tentou dialogar com o mesmo sem sucesso. No entanto o solicitante foi agredido e no ato de tentar se defender e acabou ferindo o agressor que teve sua mão direita machucada e precisou ser encaminhada pelo siate para o pronto socorro para que fosse feito o curativo. No hospital foi constato que pela equipe policial que " o agressor" estava com forte odor etílico. De pronto das informações coletas, foi orientadas as parte e o registro da situação.

(atendimento de acidente) Conforme solicitação da central, deslocamos até o local acima descrito, aonde havia a informação de uma acidente de trânsito e que um dos veículos tinha se evadido do local. No deslocamento para a ocorrência a equipe foi informada de que o veiculo que se evadiu tratava-se de um Chevette de cor branca e que estaria parado na esquina da av. joão xxiii com rua iguaçu. a equipe fez a aproximação e averiguou um veiculo Chevette, de cor branca em via publica em visível estado de abandono, com portas abertas, vidros abertos, todo avariado na parte frontal, além de que não foi encontrado nenhum condutor ou pessoa responsável pelo veiculo. Checado junto ao sistema o veiculo apresentou problemas referente a documentação em atraso. Diante do fato do veiculo estar abandonado em via publica e por apresentar irregularidades o veiculo foi removido ao pátio da 2ª cia policial militar de medianeira para resguardar e proteger o patrimônio exposto. Entrado em contato com a outra parte envolvida no acidente o condutor relatou que envolveu-se no referido acidente e requisitou a equipe que não confecciona-se o boletim de acidente de transito no momento, já que estava com um compromisso agendado e não podia faltar, relatando ainda que iria em dia posterior a sede da companhia para registrar o fato ou entraria no site "bateu" para registrar o acidente. Diante do fato do condutor ser devidamente habilitado e pelo veiculo encontra-se com a documentação em dia, foi orientado o condutor quanto aos procedimentos a serem adotados.

(apoio a outros órgãos) Foi cumprido ordem de serviço de patrulhamento na festa da padroeira em Serranópolis do Iguaçu no horário das 18h00min as 22h00min onde foi feito pb no local do evento e patrulhado a parte interna e externa da festa a fim de garantir o seu bom andamento.   Foi lavrado b.o.u perante uma situação de ameaça e perturbação do trabalho que ocorrera registrado como b.o.u. 2013/468609 , sendo que não ouve mais nenhuma alteração. Após o termino foi retornado a sede 2 cia medianeira lavrado b.o.u perante o cumprimento de ordem de serviço e dado sequencia ao patrulhamento.

(Roubo) Por volta das 02h00min a equipe foi deslocada ate o endereço acima citado para atender uma situação de roubo, com a chegada da viatura no local o solicitante relatou a equipe que dois indivíduos trajando casaco calça jeans e boné, adentraram no estabelecimento e de posse de uma arma de fogo do tipo pistola, e deram voz de assalto, e  subtraíram cerca de r$ 800,00 em dinheiro, de posse das característica foi realizado buscas mas nada foi localizado. Segundo o solicitante as câmeras de vigilância possivelmente registraram a ação dos elementos, mas somente o gerente tem acesso as gravações. Diante dos fatos o solicitante foi orientado das providencias cabíveis.

(Lesão corporal / violência domestica) Conforme repassado pela central a equipe deslocou ao endereço acima citado, dando conta de que no local haveria uma briga de casal, chegando ao local a equipe entrou em contato com a solicitante a qual relatou que, estavam conversando sobre a relação, onde pediu para seu atual companheiro, se retirar da sua residência, motivo pelo qual queria se separar dele,  durante essa conversa o mesmo revoltado com a conversa passou a ameaça-la de morte, em seguida passou a agredi-la com socos tentando a estrangular, se evadindo de motocicleta do local. A equipe fez buscas e patrulhamento pela localidade no intuito de localizar o agressor, porém não obteve êxito, diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto as providencias cabíveis.

Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano