Condutor é detido por direção perigosa e embriaguez no volante após perseguição policial

6.472

Publicada 05 de Maio, 2013 às 13:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, policiais em patrulhamento na região central da cidade, avistou um veículo Hyundai I30 de cor preta em atitude suspeita. Ao checar a placa do mesmo, foi constatado que o mesmo veículo havia se evadido de uma abordagem policial na semana anterior.

Ao tentarem abordar o veículo, o condutor do mesmo não acatou a ordem policial, vindo a jogar o veículo em direção aos policiais, os quais tiveram que se jogar para o lado da viatura para não serem atropelados. A partir dai, foi solicitado apoio de outras viaturas para realizar o cerco e acompanhamento tático para abordagem do veículo. O Mesmo empreendeu fuga pela Rua Iguaçu e posteriormente por uma estrada rural que dá acesso ao Morro da Salete. Nas proximidades da área industrial, o condutor em fuga jogou seu veículo contra uma das viaturas, quase ocasionando a colisão da mesma com uma árvore.

Os policiais efetuaram alguns disparos em direção aos pneus do veículo, na tentativa de parar o veículo, e mesmo com os disparos acertando dois dos pneus, o condutor continuou com a fuga em direção a cidade de Matelândia pela rodovia BR 277, pondo em risco sua própria vida e dos demais ocupantes, bem como a de terceiros que trafegavam pela via.

 Já na entrada da cidade de Matelândia, o veículo ainda fechou a viatura por duas vezes, sendo então abordado após percorrer algumas quadras. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, e estava acompanhado por um casal, sendo que os mesmos relataram que por diversas vezes, solicitaram ao condutor que parasse o veículo.

Diante dos fatos, veículo, condutor e demais ocupantes foram encaminhados até a sede da a 2ª Cia Militar, onde foi solicitado o  teste do bafômetro ao condutor, que se negou a realiza-lo, sendo assim, confeccionado o Auto de Constatação de Embriaguez e feitas as notificações cabíveis, para posterior encaminhamento do condutor e ocupantes até a Delegacia da Polícia Civil de Medianeira para providências cabíveis.

Redação: Guia Medianeira com informações da Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano