Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (22 p/ 23/04)

1.352

Publicada 23 de Abril, 2013 às 08:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 22 PARA 23 DE ABRIL DE 2013.HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min.

(Furto Qualificado) Compareceu ao plantão policial, para relatar que ao chegar  no seu trabalho, no endereço acima citado, notou que a porta da casa de ferramentas (lugar onde guarda suas ferramentas), estava arrombada e do seu interior foram subtraídos alguns pertences, os quais estão relacionados em anexo. O mesmo relata ainda que trabalha como mestre de obras, no referido local. Diante dos fatos, foi lavrado Boletim de Ocorrência e o mesmo foi orientado quanto ás providencias cabíveis.

(Furto Qualificado) Compareceu até a sede da 2ª Cia Policial Militar, na cidade de Medianeira, para relatar sobre o furto de seu veículo, um VW/Gol de cor branca, ano e modelo 1997. Tal fato ocorreu por volta das 01hs00min. Ainda segundo o relator, o mesmo chegou a sua residência por volta das 23hs30min, e que estaria na casa de um amigo, e quando ao sair de casa hoje pela manhã, percebeu que seu carro já não se encontrava no local que deixou. A parte foi orientada, foi lavrado Boletim de Ocorrência, e tomadas devidas providências quanto ao furto do veículo.

(Roubo) Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde o solicitante relatou que um jovem, abordou o mesmo em uma avenida da cidade, exigindo dinheiro e o ameaçando, caso contrário tiraria sua vida, pois o mesmo com a mão na cintura fazendo gestos de que estaria armado, sendo assim, o relatante passou a quantia de R$ 60 (sessenta reais) em dinheiro. Ainda relatou que foi ameaçado e perseguido por cerca de trezentos metros dizendo que se fosse acionado policia o mataria. Foram feitas buscas na região, o autor foi encontrado e reconhecido pela vitima, o mesmo foi conduzido até a 2ª Cia para confecção de Boletim de Ocorrência e consequentemente levado até a Delegacia de Polícia Civil de Medianeira para as providencias cabíveis. Diante dos acontecimentos foi acionado o conselho tutelar, pois se tratava de um menor de idade o causador do delito.

(Desacato) Por volta das 11h00min foi recebido solicitação da Policia Civil para dar apoio a uma abordagem a um individuo, onde na noite anterior  o mesmo individuo por alcunha de "tato"  estava proferindo ameaças a transeuntes e a um cidadão por alcunha de "negão", sendo que este estaria de posse de um colete balístico e uma arma de fogo. Diante do fato, foram deslocadas as equipes Policiais Militares para dar apoio a tal situação, com chegada das viaturas no local, juntamente com a equipe da Policia Civil, foi localizado o elemento o qual foi dado voz de abordagem e o mesmo veio a empreender fuga e direção a sua residência, nesse momento a equipe deixou de avista-lo por alguns instantes sendo tempo suficiente para dispensar algo de ilícito que supostamente carregava consigo, após alguns instantes foi conseguido realizar abordagem onde houve resistência e desacato a equipe policial, sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo. Com o mesmo foi encontrado uma capa de colete balístico de uma empresa de segurança da cidade de Foz do Iguaçu e, entrado em contato com a referida empresa, onde uma pessoa identificada, informou que não há registro de roubo, furto ou extravio de material semelhante. Diante dos fatos, o individuo foi conduzido à sede da 2ª Cia para a confecção do Boletim de Ocorrência e do termo circunstanciado referente ao desacato. Após a confecção, o referido individuo foi orientado e liberado.

(Atendimento em Local de Morte) Apos solicitação da central de operação a equipe deslocou ate o referido endereço onde dava conta que o solicitante, havia encontrado o seu pai,  no meio de uma plantação de milho deitado em alguns sacos de milho possivelmente em óbito. Com a chegada da equipe Policial Militar  no local foi constatado que o senhor estava em óbito e  diante dos fatos foi acionado a Policia Civil para o local, a qual chegou por volta das 15h30min e constatou que se tratava de uma morte natural, não sendo preciso o acionamento do IML para o local. Momento esse que foi acionado a funerária de plantão, que chegou ao local por volta das 16h00min, removendo o corpo para as providencias cabíveis.       

(Infração de Trânsito) Em patrulhamento pela região central da cidade a equipe se deparou com uma motocicleta de cor azul trafegando em atitude suspeita, ao abordar a mesma, foi constatado que estava com o lacre violado e o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante dos fatos a mesma foi encaminhada para o pátio de trânsito da 2ª Cia para apreensão da motocicleta e notificações cabíveis ao condutor.

(Veiculo Recuperado) Apos solicitação anônima a equipe deslocou ate o referido endereço onde segundo informações davam conta que um veiculo estava em situação de abandono. Com a chegada da VTR no local foi consultado a placa do veiculo e constatado que se tratava de um veiculo de cor branca a qual possuía queixa de furto, diante dos fato foi realizado o boletim de ocorrência e posteriormente conduzido o veiculo ate o pátio da delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.

(Apoio a Outros Órgãos) Deslocado segundo chamada da central no endereço acima citado, onde informações davam conta de haviam dois elementos aplicando golpes referentes a cartão de créditos, na situação foi acionado a policia civil, onde foi encaminhado o veiculo e os dois ocupantes até a D.P. de medianeira para averiguação.

(Vias de Fato) Apos solicitação da central de operação a equipe deslocou ate o referido endereço onde dava conta que dois vizinhos estavam em vias de fato, com a chegada da VTR no local foi constatado que houve uma via de fato no local envolvendo três pessoas. Diante dos fatos as pessoas envolvidas foram orientadas das providencias cabíveis. E posteriormente foi confeccionado o boletim de ocorrência.

(Apoio a Outros Órgãos) conforme solicitação da central deslocamos até ao terminal rodoviário, aonde havia a informação de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local à equipe foi informada por populares que policiais civis tentaram realizar uma abordagem há um indivíduo onde este se evadiu tomando rumo à rodovia BR 277, momento em que populares ouviram um barulho bastante parecido com um "tiro". A equipe realizou buscas nas proximidades e prestou apoio a uma equipe da policia civil que realizou a abordagem em uma pessoa que se identificou, que se evadiu na hora da abordagem deixando no terminal uma bolsa com substancias entorpecentes no seu interior. Foi prestado um atendimento pela equipe no local e prestado apoio por parte da equipe policial medianeira.    

(Apoio a Outros Órgãos) Em data de 22/04/2013, por volta das 21h40min, à equipe PM foi informada via central que a policia civil solicitou prestação de apoio, tendo em vista que uma de suas detenta precisava de atendimento médico. A equipe policial chegou ao local e acompanhou a equipe do SAMU até o hospital maternidade nossa senhora da luz, onde a mesma ficou aos cuidados do agente carcerário. Serviço sem alteração.

(Fato não Constatado) Conforme solicitação da central deslocamos até o local acima descrito, aonde havia a informação de uma vias de fato generalizada. Na chegada da equipe no local nada foi constatado, sendo realizado buscas e conversado com alguns moradores, porém o fato não foi constatado.                             

                                                                                                                                                                                                                                                                                      (Fato Não Constatado) Em data de 23/04/2013, por volta das 02h30min, a equipe PM foi informada que uma mulher estaria sofrendo ameaças de seu companheiro. Chegando ao local a equipe policial entrou em contato com a solicitante, que relatou sobre os fatos, sendo que seu companheiro teria bebido um pouco e estaria ameaçando sua pessoa, porém o autor das ameaças se evadiu do local tomando rumo ignorado. A vítima manifestou o desejo de não representar contra seu esposo. A solicitante foi orientada sobre os procedimentos legais cabíveis.

 (Atendimento de Acidente) Conforme repassado pela central a equipe deslocou ao endereço acima citado, chegando ao local a equipe constatou acidente entre dois veículos, conforme BATEU 233603/1, onde populares informaram que haveria uma vítima a qual foi conduzida pela equipe do SIATE para o hospital de plantão, por não possuírem débitos e nem uma outra irregularidade, no local os veículos foram liberados ao condutor que nada sofreu, e ao familiar do condutor ferido encaminhado ao hospital, conforme termo de liberação anexado ao BATEU descrito anteriormente.

Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano