Medianeira repassa distribuidores de dejetos para produtores da Linha São Francisco

1.069

Publicada 10 de Abril, 2013 às 18:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A prefeitura de Medianeira fez, na tarde desta quarta-feira (10), o repasse de dois distribuidores de dejetos para a Associação de Produtores da Linha São Francisco, obtidos através de convênio com a Itaipu Binacional. Além do prefeito Ricardo Endrigo, da vice Professora Delcir e de produtores beneficiados, a solenidade contou com a presença do diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu, Nelton Friedrich, e equipe.

Os implementos, de dejetos líquidos e de dejetos sólidos, vão beneficiar 14 famílias ? treze do São Francisco e uma da Linha Saltinho. Conforme o presidente da Associação, Jair Alberton, os distribuidores serão administrados por dois produtores, mas todos estarão responsáveis pela manutenção dos implementos, que serão usados na adubação orgânica do solo.

De acordo com o diretor de Coordenação da Itaipu, esta é apenas uma das etapas de um convênio maior celebrado com o município de Medianeira, de incentivo às boas práticas conservacionistas e preservação do solo e do meio ambiente.

A vice-prefeita, Professora Delcir, destacou a importância da união dos produtores em busca da sustentabilidade de suas propriedades, o que contribui para o fortalecimento da agropecuária de todo município.

Já  o prefeito Ricardo Endrigo reforçou que o município está fazendo a sua parte no incremento de projetos e programas que visem ao fortalecimento e à sustentabilidade da agricultura familiar, seja com recursos próprios ou através de convênios com os governos federal e estadual e, principalmente, com a Itaipu Binacional. "Desejo que os produtores beneficiados façam bom uso destes equipamentos, assim como a administração tem feito das oportunidades que vêm ao encontro das necessidades de nossos agricultores", enfatizou Ricardo Endrigo.

Assessoria de Comunicação

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira