Cascavel: Corpo de criança desaparecida é encontrado dentro de fossa

Mãe e padrasto confessaram o crime em depoimento

9.400

Publicada 10 de Abril, 2013 às 12:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

De sorriso fácil, a pequena Rafaela Eduarda, de apenas de 5 anos foi morta de forma brutal. Os principais suspeitos: a própria mãe, Vani Trates e o padrasto Gilmar de Lima. Eles estão detidos na 15ª SDP e no final da manhã desta quarta-feira (10) a mulher disse de forma fria que havia dado a criança para uma desconhecida na rua.

Quem levou o caso ao conhecimento da polícia foi o tio da criança que esteve na escola Maria Fumiko, e descobriu que Rafaela não comparecia as aulas há vários dias. 

De acordo com o tio, alguns vizinhos teriam relatado, que era comum brigas entre o casal em que Gilmar dizia para Vani escolher entre ele e Rafaela, o último relato feito em depoimento, é de que o homem deu prazo para Vani se livrar da menina se não ele mesmo o faria.

Durante o trabalho de investigação os policiais do GDE (Grupo de Diligências Especiais) chegaram até o local, um poço desativado que fica cerca de 300 metros da residência. Um local de difícil acesso, a terra em volta do poço remexida era um sinal de que o pior havia acontecido e os policiais estavam a poucas horas de encontrar o corpo de Rafaela. Não tinha mais como negar: mãe e padrasto haviam cometido um crime hediondo.

Quem reconheceu o corpo envolto a um cobertor verde foi o tio Valdomiro Trates. 

Em depoimento na tarde desta quarta-feira (10), Vani e Gilmar confessaram o crime. Vani disse que Gilmar matou a pequena por espancamento na casa do casal. Eles enrolaram o corpo no cobertor e jogaram no poço.

Agora os dois que já estão sob poder da Polícia Civil serão levados a carceragem da 15ª SDP e devem responder por homicídio e ocultação de cadáver.

O Delegado de Polícia Civil convocará uma coletiva para falar sobre o caso que chocou a região.

"Criança desaparece e mãe não informou ninguém sobre o sumiço"

Ela disse que entregou a criança próximo a escola em que ela estudava

A menina da foto é Rafaela Eduarda Trates de apenas 5 anos. Essa garota desapareceu próximo a Escola Maria Fumiko no bairro Interlagos, mas em momento algum a mãe de Rafaela que mora no bairro Melissa buscou a Polícia para encontrá-la.

Vani de Fátima Trates, 26 anos, grávida de oito meses do segundo filho disse que deu a menina logo depois de brigar com o atual companheiro Gilmar de Lima.

O caso só chegou ao conhecimento da Polícia porque um tio percebeu o desaparecimento da criança. Há 30 dias ela não ia mais para a escola. Imediatamente os policiais começaram a busca. A mãe só foi encontrada porque o atual companheiro, que não é pai de Rafaela, passou informação.

Ele está detido na Delegacia de Cascavel até que o caso comece a ficar mais claro. Gilmar nega qualquer envolvimento com o sumiço da criança.

As informações que Vani repassa ainda estão desencontradas. Ela alega que deixou a criança com uma mulher desconhecida e não procurou ninguém por medo.

As investigações da Polícia começam com a busca por informações sobre o paradeiro de Rafaela. O delegado trabalha com várias hipóteses. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo 197.

Redação: Catve

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano