Ganhar para estudar: aula inaugural dá início aos cursos do Projovem Trabalhador em Medianeira

1.489

Publicada 08 de Abril, 2013 às 21:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Fazer um curso de qualificação de graça e ainda receber uma ajuda de custo, todo material, uniforme e lanche é uma oportunidade que poucos jovens têm e menos ainda são os que sabem aproveitar. Foi realizada na noite desta segunda-feira (8), no CPC Arandurá, a aula inaugural do Projovem Trabalhador em Medianeira ? um programa do governo federal, realizado em parceria com o município, que destina uma bolsa-auxílio de R$ 100 reais mensais aos participantes.

Nesta etapa, foram formadas turmas nas áreas de saúde, administração e beleza e estética. Cada curso terá 350 horas/aula, das quais 100 horas de qualificação social e 250 de qualificação profissional, perfazendo cerca de seis meses de duração. Na próxima segunda-feira (15), têm início as aulas propriamente ditas, na Escola Municipal Plínio Tourinho, a partir das 19h.

Conforme a representante da empresa Jaspe Cursos e Treinamentos, responsável pela execução do programa, Veranice Ronke, para ter direito ao benefício, os alunos deverão ter, no mínimo, 75% de presença nas aulas. Ela explicou que ainda há algumas vagas disponíveis e que os interessados devem procurar, nesta semana, a Escola do Trabalho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para fazer a matrícula. O programa é destinado a jovens de 18 a 29 anos, membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo e que, preferencialmente, estejam desempregados.

Falando em nome do poder público, o prefeito Ricardo Endrigo parabenizou os jovens que aproveitaram a oportunidade de investir seu tempo na qualificação profissional e lembrou que o município de Medianeira está crescendo e, com ele, as vagas no mercado de trabalho. "Temos muitos empregos disponíveis no município, especialmente para quem tem qualificação. E estes cursos vão somar muito no currículo de quem está entrando no mercado de trabalho. Aproveitem bem", recomendou o prefeito.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira