Drogas e mercadorias são apreendidas pela Receita Federal e Polícia Federal em Medianeira

4.292

Publicada 08 de Abril, 2013 às 14:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último sábado (06), servidores da Receita Federal, em conjunto com agentes da Polícia Federal, realizaram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, resultando na apreensão de grande quantidade de maconha e vários volumes de mercadorias estrangeiras. A ação faz parte da operação Fronteira Blindada.

Por volta das 18h, os servidores avistaram um veículo VW/Gol com placa de Cascavel/PR abandonado nas margens da Rodovia BR-277, próximo ao Posto Fiscal Bom Jesus. Após verificação no automóvel foram encontrados 115,6 quilos de maconha. O veículo e a droga foram encaminhados a Polícia Civil da cidade de Medianeira. O motorista não foi identificado.

Na seqüência, por volta das 21h30, durante abordagem de um ônibus de linha Foz do Iguaçu ? Cascavel, os servidores encontraram 5,4 quilos de maconha ocultos dentro de uma mochila no interior do coletivo. O proprietário da droga, maior de idade, foi preso em flagrante delito e encaminhado, juntamente com o entorpecente, à Polícia Civil de Medianeira/PR.

Além disso, foram apreendidos também dois ônibus de turismo, um com placas de Marau/BA e outro de São Jorge/RS, um automóvel Chevrolet/Monza de Itapoá/SC e 49 volumes de mercadorias variadas. O valor das mercadorias encontradas nos ônibus, no carro e as dos volumes apreendidos foi estimado em R$ 110 mil. 

As mercadorias e os veículos foram lacrados e encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem. Ninguém foi preso.

Foz do Iguaçu, 08 de abril de 2013.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DRF/FOZ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano