Sicredi é exemplo de crédito cooperativista em todo o mundo

Líderes de cooperativistas de créditos de vários países estiveram na região oeste para conhecer melhor o modelo de sucesso do Sicredi.

1.091

Publicada 08 de Abril, 2013 às 14:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A WOCCU ? World Council Credit Union é um órgão de representação das cooperativas de crédito em todo o mundo e congrega líderes cooperativistas de diversos países onde o cooperativismo de crédito se desenvolve.

Um dos compromissos desta reunião da Woccu aqui no Brasil é a de avaliar e analisar o cooperativismo de crédito no mundo, buscando encontrar soluções para um objetivo único, construir um mundo melhor.

Entre outros compromissos na agenda do grupo foi uma visita técnica à Unidade Industrial de Aves da Cooperativa Agroindustrial Lar em Matelândia, almoço no Casteletto e em seguida uma visita à sede da Sicredi Vanguarda PR/SP em Medianeira. Esta visita teve a pretensão de demonstrar a eficiência da proposta de intercooperação que existe nesta região, objetivo perseguido por muitas cooperativas de crédito no mundo, e que aqui a Sicredi Vanguarda PR/SP vem conseguindo manter numa estreita relação, principalmente com as Cooperativa Lar, Frimesa, Unimed e diversas outras cooperativas dos mais diversos segmentos na região, bem como o fomento agricola, comércio e a pequenas indústrias, além da atuação com taxas operacionais inferiores às praticadas pelo mercado financeiro.

Brian Branch ? CEO WOCCU e Manuel Rabines Ripalda ? Presidente do Conselho do WOCCU destacam que o modelo adotado pelo sistema Sicredi regional é um exemplo a ser seguido por cooperativas de crédito de todo o mundo. Tendo o Sicredi registrado em 2012 um aumento de 20% em ativos e um crescimento de 13% no número de associados, chamando assim a atenção do WOCCU.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira