UTFPR: Divulgado resultado da seleção de alunos para a primeira turma do mestrado em Tecnologias Ambientais

1.792

Publicada 26 de Março, 2013 às 09:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais ? PPGTAMB divulgou recentemente o resultado do processo seletivo para a primeira turma do  Mestrado em Tecnologias Ambientais.

O recém-criado mestrado, em consonância com uma tendência mundial, tem a proposta de capacitar o aluno para atuar no controle da poluição e aproveitamento energético, além da minimização, recuperação e valorização de resíduos, efluentes e emissões.

A aula inaugural está agendada para o dia 02 de abril de 2013, nas dependências do Câmpus Medianeira da UTFPR.

Um novo processo seletivo, visando ao ingresso para a turma 2014 do PPGTAMB está previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano. Nesta oportunidade, serão ofertadas mais 12 vagas para alunos regulares.

Os interessados em conhecer o PPGTAMB podem obter informações na página do Programa: www.md.utfpr.edu.br/ppgtamb

Câmpus abre inscrições para curso na área de alimentos

O Câmpus Medianeira da UTFPR está com inscrições abertas até 30 de abril de 2013 para o curso ?Ferramentas para Tratamento de Não Conformidades na Indústria de Alimentos?.

O curso, que tem carga horária de 20 horas e é destinado a profissionais de empresas da cadeia produtiva de alimentos e estudantes de cursos relacionados a esta área, tem como objetivos analisar, de maneira crítica e sistemática, não conformidades no processo produtivo; entender e utilizar de maneira eficiente as principais ferramentas da qualidade para resolução de não conformidades; tratar não conformidades por meio de uma metodologia que garanta uma completa resolução do problema e evite reincidências.

As aulas referentes ao curso serão ministradas na UTFPR, Câmpus Medianeira, nos dias 10 e 11 de maio de 2013, nos seguintes horários: das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30, além de mais 4 horas que serão destinadas a um trabalho escrito.

Está sendo ofertado, para este curso, um total de 35 vagas. Já o investimento será de R$ 250,00 para candidatos provenientes da comunidade externa e de R$ 150,00 para alunos da UTFPR. Este valor pode ser pago por meio de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, agência 0956, conta corrente 3247-9, operação 003, em nome da FUNTEF-PR Medianeira, CNPJ 02.032.297/0002-83

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais e encaminhar, juntamente com o comprovante de depósito, para o e-mail: [email protected] ou [email protected]

Assessoria de Comunicação UTFPR/Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira