Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (18 p/ 19/03)

>> publicidade : ver novamente <<

(Apoio a Outros Órgãos) - Foi dado apoio ao setor de carceragem da delegacia de policia civil local, para realização do evento "bate grade", sendo que ficou constatado que os detentos confinados na ala 2 da cadeia haviam cerrado as dobradiças da porta de acesso ao solário que permanecia apenas encaixada no local. Diante dos fatos foi realizada vistoria minuciosa na cadeia onde foram localizadas algumas serras utilizadas na tentativa de fuga e 1 aparelho de celular. Posteriormente foi realizada escolta e guarda dos detentos até que profissionais metalúrgicos soldassem  a referida porta novamente para que os detentos pudessem retornar para suas celas. Foi realizada contagem dos detentos, sendo que não ficou constatado nenhuma falta.

(Lesão corporal)Em data de 18/03/13, por volta das 19h15min, a equipe pm recebeu via central, um homem adulto estaria ameaçando a esposa com uma faca, chegando ao local a equipe pm entrou em contato com a solicitante a que os informou que seu ex-marido estaria de posse de uma arma branca ameaçando a filha do casal, de menor de idade, ato continuo a equipe policial entrou na casa e deparou-se com a menina filha do casal segurando a faca que o seu pai portava, indagada sobre os fatos a mesma informou que foi agredida com um soco no pescoço e ameaçada com a referida faca, informou também que seu pai possui sua guarda provisoria. diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a delegacia de policia civil de medianeira, para os procedimentos.

(Lesão Corporal) Conforme solicitação da central, a equipe deslocou a uma residência, onde havia a informação de uma violência doméstica. Na chegada da equipe no local foi conversado com a solicitante a qual relatou que no dia de hoje por volta das 22h30min seu pai chegou em casa em visível estado de embriagues e começou a discutir com a sua mãe, proferindo palavras de baixo calão e ofensa moral além de tentar agredi-lá, quando a solicitante interveio na situação e começou a discutir com o seu pai, aonde este há agrediu com chutes e socos por todo o corpo. Diante a vontade em representar criminalmente contra o autor do fato, ambos foram encaminhados até a delegacia da policia civil para as providencias cabíveis.

(Infração de Trânsito) Em patrulhamento pela região central da cidade foram avistadas duas motocicletas trafegando em atitudes suspeitas subindo a av brasilia, sendo de imediato acompanhado as mesmas que adentraram a rua minas gerais onde o condutor de uma delas tratando-se de uma honda biz de cor vermelha ao perceber a presença da viatura policial aproximando-se para a abordagem passou a conduzir sua motocicleta em apenas uma das rodas quase vindo a colidir com a outra motocicleta pondo em risco a vida de ambos, a viatura por sua vez com sinal sonoro e luminoso deu voz de abordagem a ambas bloqueando a via posteriormente evitando sua fuga. Na abordagem foi constatado que o condutor da motocicleta honda biz de cor vermelha era habilitado e a motocicleta não apresentava débitos, porém não estava em seu nome, já a outra motocicleta tratando-se de uma honda/cg 150 de cor azul era conduzida por um condutor maior não habilitado e a motocicleta não estava em seu nome e este não portava o documento da mesma. Diante dos fatos ambas as motocicletas e os condutores foram conduzidas ao pátio de transito da 2 cia medianeira onde foram realizadas a apreensão de ambas e as notificações cabíveis aos condutores, sendo ainda lavrado termo circunstanciado ao condutor da motocicleta honda biz pela direção perigosa apresentada.

(Infração de Trânsito) Em patrulhamento pela região central da cidade foram avistadas duas motocicletas trafegando em atitudes suspeitas muito próximas uma da outra e aparentando ser conduzidas por menores de idade os quais causavam risco de dano a sua vida e a de terceiros que trafegavam na via, sendo de imediato dado voz de abordagem a ambas com sinal sonoro e luminoso onde se aproximaram do meio fio para estacionarem porém uma delas retornou contramão na rua alagoas dando inicio a uma fuga em alta velocidade desligando os faróis da motocicleta seguindo sentido bairro Ipê pela contramão. foi então realizado a abordagem da primeira motocicleta e constatado que era conduzida por um menor de idade e consequentemente não habilitado, sendo então checado a situação da motocicleta esta apresentava varias infrações de transito. Perguntado ao mesmo quem seria o condutor da outra motocicleta este afirmou não conhecer, e estaria apenas conversando de passagem. diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram conduzidos ao pátio de trânsito da 2 cia medianeira onde foram lavradas as notificações cabíveis ao condutor e a apreensão da motocicleta, sendo ainda lavrado termo circunstanciado ao condutor por dirigir veiculo sem possuir cnh.

(Infração de Trânsito) A equipe foi acionada pelos policiais civis que haviam indivíduos tentando atirar objetos para dentro da delegacia no intuito de auxiliar em possível fuga. quando da chegada foi vistoriado as casas vizinhas e nada encontrado, quando uma motocicleta com um individuo adentrou na via próxima e foi abordado pela equipe. Questionado sobre os documentos e o mesmo alegou ter deixado em sua residência e iria buscar, visto que a irregularidade podia ser sanada no local foi pedido para o mesmo busca-lo enquanto terminávamos a vistoria nas dependências da delegacia. Após este fato o irmão do condutor, veio ate o local da abordagem na tentativa de se passar pelo condutor, o qual ficou constatado que não possuía habilitação. Diante da situação a equipe realizou uma minuciosa averiguação na motocicleta e constatou que além da irregularidade anteriormente citada, a luz de posição encontrava-se queimada e o escapamento não era condizente com o original, não tendo ressalva na documentação. Deste modo foi realizada a apreensão do veiculo e conduzido para o pátio de transito da 2° cia para as providencias administrativas e penais necessárias ao caso.

(Infração de Trânsito) Durante patrulhamento a equipe avistou uma motocicleta em que estava bastante ilegível a placa de sinalização. Realizada a abordagem e constatado que o condutor não era habilitado, além de sua motocicleta encontrar-se com documentação em atraso. Deste modo foi realizada a apreensão e encaminhamento para o pátio da 2° cia do 14° bpm para as providencias cabíveis

(Apreensão de Veiculo) Durante patrulhamento a equipe avistou uma motocicleta em atitude suspeita onde o condutor ao notar a presença da viatura acelerou e adentrou ao bairro na tentativa de despistar. Foi realizado acompanhamento tático no intuito de descobrir o motivo dos atos feito pelo condutor, quando logrado êxito em aborda-lo quando tentava homiziar-se em uma residência da qual informou ser de sua sogra. durante a revista nada foi encontrado, sendo perguntado ao condutor o motivo da sua atitude e este relatou ser inabilitado e os documentos da moto estarem em atraso. Deste modo foi realizada a apreensão e encaminhamento até o pátio da 2° cia do 14° bpm para as providências necessárias e posterior liberação do condutor ao responsável legal e na falta o conselho tutelar será chamado para realizar o acompanhamento ate a residência.

(Furto Qualificado) Conforme solicitação da central deslocamos a residência,onde havia a informação de um roubo. Na chegada da equipe no local foi conversado com a solicitante na qual relatou que estava dormindo quando percebeu um indivíduo moreno claro, trajando calça jeans e camisa clara mexendo em seu guarda roupas, aonde este ao perceber que a solicitante acordou saiu por uma janela se evadindo e tomando ignorado. A solicitante relatou que percebeu a falta de um litro de bebida, um celular e uma chave de motocicleta. Relatou ainda que ao fugir o mesmo deixou um boné e um par de calçado no local. A equipe analisando o fato, averiguou que se tratava de um furto qualificado e não uma situação de roubo. Diante do fato a equipe realizou buscas no intuito de encontrar alguém com as características repassadas pela solicitante, porém não obteve êxito. A vitima foi orientada a comparecer na delegacia de policia civil para verificar em seus arquivos fotográficos, se a mesma reconhece alguém. A vitima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos e quanto ao tempo para a representação.

(Fato Não Contatado) Em data de 18/03/2013, por volta das 23h00min, a equipe pm foi informada que na rua amazonas numeral 4695, pessoas estariam em vias de fato, chegando ao local a equipe policial entrou em contato com a moradora da residência, que indagada sobre os fatos afirmou que nada estaria acontecendo. Não havendo demais providências a moradora foi orientada sobre os procedimentos e liberada.

(Fato Não Contatado) equipe pm foi informada via central que teria um homem perturbando a tranquilidade na residência da solicitante chamando por seu ex-marido, que já não vive mais na residência. Chegando ao local entramos em contato com a Sra. supracitada que nos  informou sobre os fatos e repassou que o individuo trajava calças brancas e camiseta cinza, ato continuo a equipe policial iniciou buscas nas imediações no intuito de localizar o homem, porem ninguém com as características foi localizado, a solicitante foi orientada dos procedimentos.

Polícia Militar de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS |
Notice: Undefined variable: editoriaEDN in /home/851062.cloudwaysapps.com/tkmngnkuar/public_html/paginas/2017_inc_ler_noticia.php on line 764