Três veículos são apreendidos pela Receita Federal na BR 277

2.125

Publicada 28 de Fevereiro, 2013 às 18:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã de hoje (28), servidores da Receita Federal deflagraram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho, na rodovia BR-277 e em estradas vicinais próximas à cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.

Por volta das 04h30 da manhã, os servidores fizeram um bloqueio na rodovia BR-277, próximo à praça de pedágio situada no município de São Miguel do Iguaçu, ocasião em que foi realizada a abordagem de uma caminhonete Ford/F250, com placa de Pinhais/PR, a bordo da qual estava apenas o motorista. O compartimento de carga do veículo estava completamente tomado por mercadorias, além de alguns volumes encontrados no interior da cabina do veículo.

A contagem das mercadorias resultou no total de 8.190 aparelhos de telefone celular, além de baterias e telas de reposição para os aparelhos, perfazendo o valor de R$ 656 mil. O motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a devida autuação pelo crime de descaminho.

Na seqüência da operação, por volta das 06h, em estradas secundárias situadas no município de Santa Terezinha de Itaipu, com o apoio do helicóptero da Receita Federal, foi realizada a abordagem de dois veículos que se deslocavam em atitude suspeita em direção a Foz do Iguaçu.

Um deles, um Toyota/Corolla com placa de São Paulo/SP, ao ser abordado, empreendeu fuga, adentrando em área rural. O motorista acabou abandonando o veículo e se refugiando num matagal existente no local. Foi verificado posteriormente que se tratava de um veículo com ocorrência de roubo/furto. Não havia mercadorias no veículo.

O outro veículo, um Nissan/Sentra com placa de São José dos Campos/SP, continha um rádio de comunicação oculto no painel, característica comum de veículos usados no contrabando e descaminho. Não havia outras mercadorias no veículo. O respectivo motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, em razão do uso de rádio clandestino, ou seja, não autorizado pela Anatel.

Foz do Iguaçu, 28 de fevereiro de 2013.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

DRF/FOZ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano