São Miguel: Servidores da Saúde são capacitados sobre excelência no atendimento

957

Publicada 25 de Fevereiro, 2013 às 09:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Buscar a excelência no atendimento ao público. Este foi o tema do treinamento ministrado a 120 servidores da Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu durante a última semana no Centro de Convivência do Idoso. O palestrante e secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Luiz Antonio Klajn, desenvolveu a capacitação com foco no atendimento de qualidade, abordando assuntos como o entusiasmo, auto-estima, ética, comunicação.

A ideia do treinamento partiu de uma meta da nova Administração Municipal: a de que o atendimento seja aberto, visando atender de forma desburocratizada. "A Saúde é uma área sensível, todos são vitrine e muitas vezes a porta de entrada para os outros serviços públicos. Um dos maiores valores de uma gestão é o atendimento e é por ele que se deriva todo o resto", destacou Klajn.

A capacitação não se encerra nesta primeira etapa. "Partiremos para a fixação, com cartazes, dinâmicas, metas e avaliação. É necessário que todos estejam entrosados, com foco no objetivo do seu trabalho e na busca pela excelência. Cada um pode despertar o seu potencial, crescer como pessoa e tudo isso se reverter no atendimento ao público e até  mesmo no relacionamento com a sua família", completou o secretário.

Klajn foi convidado pela secretária de Saúde, Maria Elisabete de Borba, para palestrar. A ideia adotada pela nova Gestão é do trabalho em parceria e entrosamento entre as Secretarias Municipais. "Aproveitamos seus conhecimentos para treinar os nossos servidores através de uma parceria que não gera custos à Administração Pública", reforçou Elisabete.

Para a secretária de Saúde, este conjunto de ações reflete diretamente na satisfação do usuário do Sistema de Saúde. "Esta capacitação beneficia usuário e funcionário, que está exposto aos desafios do dia a dia, fortalecendo seu vínculo profissional e a qualidade no atendimento".

Assessoria de Comunicação

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano