Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (22 até 25/02)

1.453

Publicada 25 de Fevereiro, 2013 às 09:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (22 p/ 23/02)

(Atendimento de Acidente/ Infração de Trânsito) Deslocamos segundo chamado da COPOM ao endereço acima citado onde segundo solicitante havia ocorrido um acidente de transito. No local foi constatado um acidente do tipo Auto/Moto sendo que o condutor da motocicleta já havia sido atendido pelo SIATE e encaminhado ao Hospital de Plantão. Sendo então checada a documentação de ambos os envolvidos foi constatado que o condutor da motocicleta era menor de idade e não habilitado e a motocicleta não estava em seu nome, já o veiculo não apresentava débitos e a condutora era habilitada. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio de transito da 2 Cia Medianeira onde foi apreendida , sendo lavrado ainda b.o.u perante o fato e as notificações cabíveis ao condutor da motocicleta. 

(Apoio a outros órgãos) Por volta das 06h40min foi deslocado uma viatura à linha São Brás, onde foi prestado apoio à equipe da policia civil conforme B.O.U. 2013/182405

(Noticia de Fato Futuro) Conforme repassado pela COPOM, foi deslocado até o local da ocorrência onde o solicitante havia detido o individuo o qual havia furtado sua carteira conforme B.O.U. 2013/171595 do dia 19/02/2013, sendo que o mesmo conseguiu escapar e se evadiu, a equipe fez buscas pelo bairro, mas não foi localizado o individuo, sendo assim o solicitante foi orientado quantos aos procedimentos cabíveis.

(Infração de Trânsito) Conforme repassado pela COPOM, a equipe policial deslocou ao endereço acima citado, onde a solicitante relatou que teria um caminhão Ford/pm1000tao. Estacionado em cima da calçada causando danos na calçada, no local foram orientadas as partes quanto aos procedimentos cabíveis, e feito a notificação de transito para o referido veiculo.

(Noticia de Fato Futuro) Foi prestado apoio para a Escola Monteiro Lobato onde ocorreu o evento ?passeio início as aulas? onde ocorreu sem alteração.

(Noticia de fato futuro) Conforme solicitação da COPOM a equipe deslocou até o local acima descrito onde havia a informação de uma criança desaparecida. Na chegada da equipe no local foi conversado com a solicitante na qual relatou que seu filho na parte da manha no terceiro ano e que sai da escola por volta das 12h00min e que no dia de hoje o mesmo não retornou da escola. Apos esperar algum tempo e ir até a casa de alguns amigos e de não encontra-lo a solicitante resolveu assim pedir ajuda a policia. A equipe entrou em contato com algumas professoras na qual não sabiam o paradeiro da criança em questão e apos diligencias a equipe foi informada que o menino chegou a casa e relatou que tinha ido até a casa de um amigo e que por lá tinha ficado a tarde inteira. Diante do fato a equipe orientou a mãe. 

(Perturbação do Sossego Alheio) Deslocamos segundo chamado da COPOM ao endereço acima citado onde segundo solicitante havia um veiculo com som muito alto perturbando o sossego da vizinhança e que ninguém conseguia dormir, e ainda segundo denuncias anônima havia 5 motocicletas efetuando manobras perigosas. No local foi constatado o referido som perturbando o sossego e 3 motocicletas estacionadas irregularmente sobre a calçada. Diante dos fatos o proprietário do veiculo foi encaminhado a sede da 2 cia medianeira onde foi realizado a apreensão do som do automóvel e lavrado termo circunstanciado perante a perturbação constatada, sendo ainda guinchado as três motocicletas que estavam estacionadas irregularmente.

(Dano) Conforme solicitação da COPOM deslocou até o local acima descrito, onde havia a informação de um dano. Na chegada da equipe no local foi conversado com o solicitante na qual relatou que é musico e que veio até aquele local com o seu veiculo particular, um Ford Fiesta de cor vermelha e que na ocasião foi avisado por terceiros que os pneus do seu veiculo estavam danificados. Relata ainda que percebeu durante a noite que uma ex-namorada viu ele e a sua atual namorada juntos e que logo apos este fato mandou algumas mensagens de texto no celular dando a entender que ficou com ciúmes. A equipe orientou o solicitante a formalizar a queixa na policia civil, registrou o boletim de ocorrência e foi até a suposta casa, porém a casa estava toda fechada e ninguém atendeu a equipe.

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (23 p/ 24/02)

(Atendimento de Acidente de Trânsito) Por volta das 15h20min a equipe policial militar deslocou ate o cruzamento das Av. Brasília com a 24 de outubro, afim de realizar atendimento a acidente de trânsito. No local a equipe do siate realizava atendimento as duas vitimas do atropelamento e posterior encaminhamento ao hospital de plantão. Segundo informações de populares o veiculo trafegava em alta velocidade pela Avenida 24 de outubro sentido bairro ipê ao bairro são Cristóvão, furando sinal vermelho no cruzamento da av. Brasília onde veio a envolver-se em sinistro, atropelando as vitimas evadindo em alta velocidade. Sem prestar socorro as vitimas. Foi realizado buscas nas proximidades foi localizado tal veiculo que trata-se i/vw spacefox sport.gii, de cor azul, com município de emplacamento de arapongas-PR, o qual colidiu contra monte de terras, tendo o condutor empregado fuga em meio ao matagal. Verificou-se que tal veiculo estava carregado de cigarros de origem estrangeira (PY), sendo apreendido e recolhido ao pátio de trânsito da 2ªcia pm onde foi feito contato com auditor Cristian para entrega e encaminhamento do veiculo a receita federal. Do sinistro resultarou danos na parte frontal do veiculo, uma das vitimas apresentou um corte grande na parte de traz da cabeça e traumatismo craniano e escoriações pelo corpo. E a outra apresentou um corte contuso no supercilio esquerdo e escoriações.

(Atendimento de Acidente de Trânsito) Por volta das 13h30min, a equipe policial deslocou ate o endereço acima citado a fim de realizar atendimento a acidente de trânsito envolvendo as motocicletas honda/ cg150 fan esi, de cor preta, com município de emplacamento medianeira, e a motocicleta honda/ cg 150 titan esd de cor cinza  município de emplacamento medianeira, desta o condutor foi socorrido equipe do siate e encaminhado ao hospital de plantão; sendo que ambas as motocicletas transitavam pela rua cerejeiras sentido bairro pitangueira ao bairro belo horizonte, quando o v2 iniciou manobra de conversão a esquerda e veio a colidir com o v1. Do sinistro resultou danos materiais no v2 e ferimentos no condutor do v2. As motocicletas apresentavam documentação quitada sendo liberada aos respectivos proprietários. Foi confeccionado B.O.U. e B.A.T.

(Injúria/Ameaça) A equipe foi acionada via central, de que no endereço acima citado o solicitante informara que um vizinho estava ofendendo o mesmo bem como sua esposa e crianças que brincavam na redondeza. No local a equipe conversou com os senhores os quais informaram que há algum tempo já vem ocorrendo uma situação onde um casal de vizinhos, tem se incomodado com a presença das crianças brincando próxima a residência dos mesmos, incluindo filhos do casal solicitante bem como filhos de outros vizinhos. Ainda segundo o solicitante, há uma área de mata (bosque) próxima a residência de tais vizinhos e eles limitam a circulação por entre esse local pois fica próximo a casa dos mesmos. Segundo sr. solicitante e sua esposa os vizinhos proferem palavrões contra as crianças ameaçam as mesmas e ainda ameaçam e ofendem eles quando estes estão próximos as crianças ou alegando que as mesmas podem frequentar livremente os espaços públicos, informam também que já tentaram dialogar e não foi possível, tendo as partes discutido por algumas vezes. Na sequência a equipe conversou com a outra parte. Eles alegaram que as crianças vem propositalmente próximas a residência dos mesmos, bagunçar e fazer algazarra dando a entender que seja algo proposital, e que já teve atritos com seus vizinhos, e diz ainda que não proíbe a circulação no referido bosque, mas não concorda com a bagunça que é feita no local, informa também que por vezes seus vizinhos já se excederam com palavras proferidas a pessoa dele. Ambas as partes foram orientadas quanto os procedimentos cabíveis, bem como se houver interesse em representação de alguma parte contra a outra referente aos fatos acima descritos.

(Atendimento de Acidente) Por volta das 17h50min a equipe policial militar deslocou ate o endereço acima citado para realizar atendimento a acidente de trânsito envolvendo os veículos vw/fox 1.6 prime de cor prata, e o veiculo honda /biz 125 es, de cor cinza, conduzido por um cidadão, o qual foi socorrido pela equipe do siate e encaminhado ao hospital e mat. nossa senhora da luz. Do sinistro resultou danos em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta. Ambos os veículos foram liberados aos responsáveis por não possuírem pendências quanto a débitos. As partes foram orientadas. Foi lavrados bou e bat.

(Ameaça) Por volta das 19h compareceu a este plantão policial o senhor de 60 anos de idade, o qual relatou que quando estava em sua residência foi ameaçado de morte por moradores da pedreira. Relatou que dias atrás foi cobrar uma senhora referente a uma divida de calçado, esta se recusou a pagar e que hoje o seu filho veio até a residência do solicitante, lhe deu alguns empurrões e o  ameaçou de morte, bem como, fez ofensas verbais com palavras de baixo calão. O solicitante foi orientado.

(Conduzir veiculo sob influencia de álcool, igual ou sup a 6, ou substancia que determine dependência//Infração de transito - sem ilicitude//Lesão corporal de natureza gravíssima) Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde segundo solicitante havia ocorrido um acidente de transito do tipo atropelamento. No local foi constatado o acidente envolvendo o veiculo fiat/fiorino ie de cor cinza, sendo a vitima do atropelamento uma mulher de 78 anos a qual estava recebendo atendimento pela equipe do siate e foi encaminhada ao hospital e maternidade N.S.A. da luz onde segundo informações a vitima teve traumatismo craniano encefálico e fratura na perna direita correndo risco grave a vida. Já o condutor do veiculo não teve ferimentos e apresentava visíveis sinais de embriagues sendo ainda relatado por transeuntes que o veiculo atingiu a vitima sobre a faixa de pedestres onde iniciava uma freada de aproximadamente 20 metros que terminava no local onde o veiculo parou e a vitima encontrava-se caída a sua frente, sendo então checada a situação do veiculo foi constado que o mesmo apresentava débitos pendentes. Diante dos fatos o condutor e o veiculo foram conduzidos ao pátio de transito da 2 cia medianeira onde foi realizado a apreensão do veiculo e as notificações cabíveis ao condutor, sendo disponibilizado a este a possibilidade de fazer o teste de bafómetro o qual recusou-se a faze-lo , sendo então lavrado auto de constatação de sinais de embriagues do condutor e prisão do mesmo por conduzir veiculo sob influencia de álcool, sendo então encaminhado o mesmo a delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis a policia judiciaria. Durante a confecção do b.o.u apresentou-se a equipe a advogada do condutor do veiculo e passou a acompanhar seu cliente durante o procedimento.

(Ameaça/Lesão corporal) Central 190 recebeu uma ligação dando conta de que no referido endereço um individuo que estaria em posse de uma arma branca (facão), estava perseguindo uma mulher na intenção de agredi-la. No local a equipe constatou que tal situação tratava se de uma briga de casal, sendo que durante a abordagem ao individuo não foi localizado o referido facão, sendo informado por populares que o mesmo teria dispensado o tal objeto nas proximidades da abordagem momento este em que a equipe realizou uma varredura pelo local onde acabou localizando o referido objeto. Em conversa ainda com a esposa do agressor a mesma relatou que estaria fora de casa desde o meio dia, devido o mesmo estar de posse do referido facão desde este horário, realizando ameaças e tentando agredi-la.  Diante dos fatos relatados a equipe deu voz de prisão ao individuo, e conduziu as partes a delegacia de policia para as devidas providencias.

(Infração de Trânsito) Em patrulhamento preventivo pelo bairro Itaipu na Avenida Brasil foi avistado uma motocicleta trafegando com dois indivíduos, de imediato foi abordado os mesmos sendo constatado que a condutor não era habilitado. Durante a abordagem foi constatado que a motocicleta apresentava débitos em relação aos documentos de porte obrigatório. Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foi conduzido ao pátio de trânsito da 2ª Cia medianeira onde foi lavrado B.O. Perante o fato a apreensão da motocicleta e as notificações cabíveis a condutor. 

(Direção perigosa de veiculo ou embarcação//Infração de Trânsito) Em patrulhamento pela região central da cidade por volta das 02h00min foi avistado uma motocicleta do tipo honda pop 100 de cor preta cruzar a rua argentina em frente a viatura e após perceber a presença da equipe passou imediatamente a conduzir em alta velocidade buscando evadir-se da visão da equipe policial, que por sua vez passou a fazer o acompanhamento tático da mesma por tal motivo sendo que o condutor ainda trajava um moletom com certo volume a sua cintura. Por inúmeras vezes foi dado voz de abordagem a referida motocicleta com sinal sonoro e luminoso sendo estes ignorados todas às vezes pelo condutor, que efetuando direção perigosa, pois sua vida, a de terceiros e a de outros transeuntes em risco, pulando canteiros centrais andando sobre calçadas e por inúmeras ruas trafegando na contramão de direção, sendo que no cruzamento da Av. lagoa vermelha com a rua rio grande do norte ao tentar pular o canteiro central o condutor perdeu o controle da motocicleta e veio a cair com a mesma sobre a grama , sendo então abordado pela equipe policial. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o condutor, tão menos o volume inicialmente avistado pela equipe, então checando a documentação pessoal do veiculo e do condutor foi constatado que o condutor era menor de idade e não habilitado, e a motocicleta apresentava infrações de transito. Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram conduzidos ao pátio de transito da 2 cia medianeira onde foi realizado a apreensão da motocicleta, todas as notificações cabíveis as infrações de transito constatadas e ainda lavrado termo circunstanciado perante a direção perigosa apresentada, sendo contatado os responsáveis pelo menor a quem este foi entregue.

(Lesão corporal) A equipe foi acionada via central de que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma situação de vias de fato entre indivíduos que se encontravam no exterior do referido clube após o termino de um baile. A equipe deslocou até o local, e populares informaram que alguns rapazes agrediram um senhor o qual estava com ferimentos, sendo que de imediato foi atendido pelo siate que compareceu até o local e o encaminhou até o pronto socorro. A equipe identificou o envolvido bem como informou os familiares do mesmo, e orientou que quando for possível, que o mesmo procure a autoridade policial judiciária competente para medidas cabíveis. 

(Direção perigosa) Em patrulhamento pela região central da cidade foi avistado um veiculo do tipo pick -up de cor azul efetuar uma manobra perigosa "cavalo de pau" na rua argentina em frente a viatura policial e sair em alta velocidade pela rua minas gerais. De imediato a equipe passou a efetuar acompanhamento tático do referido veiculo dando voz de abordagem com sinal sonoro e luminoso que ambos foram desrespeitados pelo condutor que adentrou a av brasilia seguindo em alta velocidade adentrando a av rio grande do sul e posteriormente adentrando a rua espirito santo parando em frente ao numeral 1950, onde a equipe novamente deu voz de abordagem ao mesmo o qual se recusou a ser abordado e passou a desrespeitar os comandos da equipe ainda investindo contra a equipe, sendo este então imobilizado e algemado pela equipe policial, onde posteriormente foi revistado e identificado, o qual, era habilitado porém apresentava visíveis sinais de embriagues e encontrava-se muito alterado, onde passou a fazer ameaças a equipe policial dizendo "que isso não ia ficar assim " que a equipe era "um bando de loucos, que não sabiam com quem estavam mexendo", checado então a situação do veiculo foi constatado que o mesmo não apresentava débitos pendentes porém apresentava infrações de transito. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor por dirigir sob influencia de álcool sendo este encaminhado a sede da 2 cia medianeira onde foi lavrado b.o.u perante o fato e realizado a apreensão do veiculo e as notificações cabíveis ao condutor sendo este posteriormente encaminhado a delegacia de policia civil de medianeira para que fossem tomadas as providencias cabíveis a policia judiciaria. Durante a confecção do b.o.u compareceu ao plantão o pai e a mãe do condutor os quais acompanharam todo o procedimento adotado.

(Lesão corporal) A equipe foi acionada via central, que no local acima citado estaria ocorrendo um desentendimento e inclusive agressões entre um casal. No local a equipe foi abordada por uma senhora a qual estava visivelmente embriagada e passou a relatar a equipe ainda que ela juntamente com mais um amigo saíram com um homem de uma casa de bailes da cidade após o término do evento que acontecera no local, em um veículo vw/gol, e então este homem passou a dizer para a solicitante que ou ela iria com ele até a casa dele ou ele a deixaria no centro, sendo que a mesma desceu do veículo e então segundo ela foi agredida por esse sr.. A mesma estava muito alterada sendo que queria "dar ordens" a equipe sobre o que deveria ser feito ou não no atendimento da ocorrência, todavia a equipe tentou reiteradamente explicar a mesma de como é o procedimento nestes casos, e que o fato seria repassado a autoridade policial judiciária competente para averiguação e apuração, e que o boletim de ocorrência seria  confeccionado e encaminhado para tal para demais providências, sendo que a mesma estaria apta a procurar junto a policia civil para obter a documentação que lhe seria necessária para os demais ritos que advém no decurso da ação penal. ainda posteriormente de posse da característica do veículo e da placa a equipe realizou patrulhamento nas proximidades no intuito de localizar o possível envolvido para que ambas partes pudessem esclarecer e formalizar os fatos que realmente ocorreram, porém não foi logrado êxito em encontrar o mesmo.

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (24 p/ 25/02)

(Lesão Corporal/ Violência Doméstica) Conforme solicitado pela Central 190 a equipe policial que estava em patrulhamento, deslocou-se ate a Av. Joao XXIII, nº 1201, onde havia uma Sra. de nome xxx, a qual relatou que havia sido agredida pelo seu amasio, de nome xxx, na residência citada, a mesma foi conduzida para a sede da 2ª Cia PM  para a confecção do boletim de ocorrência, e orientada a comparecer a Delegacia de Policia, para as providencias cabíveis.

(Lesão Corporal de Natureza Grave) Por volta das 13h30min a equipe policial deslocou até a Rua Rui Barbosa, nº 38, onde segundo solicitação anônima, uma pessoa teria sido vitima de disparo de arma de fogo. No local foi localizada uma senhora no interior da residência, a qual estava ferida nas pernas, vitima de disparos de arma de fogo, sendo que ao indaga-la sobre oque teria ocorrido, a mesma relatou que momentos antes estiveram em sua residência um garoto, a mando de uma moça conhecida pela alcunha de xxx , sendo que o garoto teria pedido para seu filho, uma  "Seda", papel também utilizado para enrolar cigarro de maconha, e que então a mesma foi ate onde xxx se encontrava afim de saber se seu filho estaria envolvido com drogas, vindo então a ter uma breve discussão com a mesma, entretanto momentos após ter retornado a sua residência, xxx chegou em sua porta e a chamou para a rua, porem a solicitante não quis sair, alegando que não queria "barraco" na porta de sua casa, vindo então um sujeito moreno baixo adentrar em sua casa com uma arma na mão, sendo que veio a efetuar diversos disparos em direção da vitima, ferindo seu joelho e fémur direito e perna esquerda, vindo a se evadir tomando rumo ignorado. No local foram recolhidos doze (12) estojos de munição calibre 9mm (nove milímetros), os quais foram encaminhados e entregues na Delegacia de Policia Civil local para providencias cabíveis. Foram realizadas buscas no intuito de localizar a pessoa conhecida pela alcunha de xxx e o atirador, porem não foi logrado êxito. No local os vizinhos se negaram a prestar qualquer informação que identificasse o atirador, pois alegavam não terem presenciado o crime.

(Dano) Conforme solicitação da Central 190 a equipe policial deslocou ate a Rua Goiás nº 1451, onde segundo o solicitante sua esposa, estaria causando danos ao seu veiculo. A equipe policial chegou ate o local, onde foi conversado com o solicitante, o Sr. xxx, portador do RG xxx, no qual foi constatado que o mesmo estava com sintomas de embriaguez, e em virtude disso, sua esposa, a Sra. xxx, portadora do RG xxx, não o deixou sair de casa com seu automóvel e quebrando  acidentalmente o sinalizador de direção. Sua esposa relatou que não queria que o seu esposo saísse de casa naquelas condições, apos ter ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, os mesmos foram orientados.

(Vias de Fato) Por volta das 08h40min foi deslocado a Rua Piauí, onde o solicitante relatou que após discutir com sua amasia, a mesma veio a lhe agredir com tapas e empurrões, sendo que ainda veio a quebrar moveis da residência. Foi conversado com a amasia do solicitante, a qual alegou que seu amasio havia lhe dito que iria bater em sua filha, fato que a deixou nervosa. Diante dos fatos as partes foram advertidas e orientadas.

(Noticia de Fato Futuro) Compareceu a esta unidade policial uma Sra. a qual passou a relatar que na data de hoje acabou por se desentender com seu companheiro, sendo que a mesma relata que este estava violento e agressivo, e esta temendo por sua integridade física compareceu a esta unidade policial afim de relatar o fato e buscar orientação quanto a situação. Tendo em vista a mesma alegar que não queria retornar para sua residência e nem ter outro local para passar a noite, a mesma foi encaminhada até uma casa de albergado para pernoitar, tendo que em vista que na data de segunda feira, o pai da mesma ficou de vir busca-la para leva-la de volta para sua cidade de origem que é Marechal Cândido do Rondon.

(Extravio ou Perda de Documentos) Compareceu a esta unidade policial um Sr. relatando que no dia 22/02/13 por volta das 15h30m perdeu sua Carteira de Trabalho na área central da cidade.

Redação: Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano