Moradores organizam mutirão para limpeza do bairro Vila Nova

1.604

Publicada 22 de Fevereiro, 2013 às 19:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Preocupados com a saúde pública e com a organização da comunidade, os moradores do Vila Nova estão se mobilizando para dar um novo visual ao bairro. Conforme os moradores que procuraram a reportagem do Guia Medianeira, a maior preocupação é com o acúmulo de entulho, o que pode levar a uma infestação de mosquitos, especialmente o da dengue.

Para resolver o problema, um grupo está organizando um mutirão de limpeza. Cada morador ficará responsável pela limpeza de seu lote e a colocação de lixo e entulho em pontos estratégicos, para posterior coleta por parte da prefeitura. A data da coleta ainda não foi definida, mas será divulgada assim que marcada. Enquanto isto, os moradores já devem providenciar a limpeza do seu terreno.

A retirada de restos de construção, móveis velhos jogados, garrafas e lixo do ambiente vai contribuir para tirar também o mosquito da dengue de circulação e, ao mesmo tempo, dar um novo visual para o bairro, melhorando a autoestima e a qualidade de vida de seus moradores.

Neste mesmo trabalho, deverá ser feita a revitalização do Galpão da Solidariedade, que funciona como um centro comunitário. Por ser um espaço de uso comum, o local já chegou a ser ponto de discórdia entre os moradores, especialmente por causa de religião, uma vez que serve para celebrações tanto de católicos quanto evangélicos. Agora, a intenção é que os fieis sejam mais tolerantes uns com os outros e possam usar o centro comunitário com harmonia.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira