Mutirão contra a dengue recolheu 90 toneladas de entulho em Medianeira

783

Publicada 22 de Fevereiro, 2013 às 09:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O mutirão contra a dengue, realizado pela prefeitura de Medianeira entre os dias 4 e 15 deste mês, apresentou um resultado bastante positivo: foi recolhida cerca de 90 toneladas de entulho, reduzindo consideravelmente os locais de possível proliferação do mosquito transmissor da doença.

O trabalho foi realizado através de um esforço integrado das secretarias de Saúde, de Obras e de Agricultura e mobilizou agentes de endemias, agentes de saúde e, principalmente, os moradores. Nos bairros da cidade e no distrito de Maralúcia foram feitos verdadeiros arrastões de mobilização da comunidade para a coleta de entulhos, como pneus, garrafas, móveis velhos e objetos que possam acumular água. Nos dias previamente marcados, um caminhão passou pelos locais recolhendo o material.

Agora, o alerta da Secretaria de Saúde é para que os moradores mantenham seus quintais limpos e não joguem lixo e entulhos em lotes baldios, canteiros de avenidas ou locais públicos, uma vez que cada morador é responsável pela destinação adequada do lixo que produz.

Assessoria de Comunicação

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira