Vigilância Sanitária monitora água potável em Medianeira

1.104

Publicada 21 de Fevereiro, 2013 às 10:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Vigilância Sanitária de Medianeira deu início ao monitoramento da água potável de Medianeira referente a 2013. Durante o ano, são realizadas 300 análises, tanto na cidade quanto no interior. O objetivo do monitoramento é comprovar a qualidade da água consumida no município e, no caso da água fornecida pela Sanepar, fiscalizar o tratamento.

O sistema de coleta é feito por amostragem e engloba, proporcionalmente, as residências urbanas atendidas pela Sanepar e os sistemas de abastecimento coletivos (SACs) ? poços artesianos na cidade e na área rural. Neste ano, serão feitas 210 coletas de água da Sanepar, no centro e bairros, e 90 de SACs, que atendem a mais de três famílias cada um.

A Vigilância Sanitária faz a coleta de 25 amostras por mês e encaminha ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) para análise. O resultado fica pronto em cerca de trinta dias e, caso sejam detectados problemas na água de poços, os proprietários são orientados sobre as melhorias a serem realizadas e formas de tratamento da água.

Assessoria de Comunicação

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira