Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (18 p/ 20/01)

1.964

Publicada 20 de Janeiro, 2013 às 20:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (18 p/ 19/01)

(Furto Qualificado) A equipe deslocou ao local citado, onde o solicitante relatou que por volta das 22h00min horas ouve um disparo de alarme em sua borracharia. Sendo que ao chegar ao referido estabelecimento na parte da manha, o mesmo constatou que a corrente utilizada para trancar o barracão que serve de depósito para pneus foi cortada, sendo que o mesmo deu falta de 03 (três) pneus de caminhão recapados. Diante dos fatos a equipe elaborou boletim de ocorrência, sendo o solicitante orientado.

(Abordagem de Suspeito) Em patrulhamento pela área central, a equipe deparou-se com a motocicleta Honda cg, sendo que durante abordagem, constatou-se que o referido veiculo possui débitos quanto a documentação de porte obrigatório, além de o condutor não possuir cnh. Diante dos fatos o referido veículo foi apreendido e conduzido ao pátio de transito da 2º Cia PM para as devidas providencias. 

(Atendimento de Acidente) Após solicitação da Central 190 a equipe PM deslocou até o cruzamento da Rua Pernambuco com Rua São Paulo, Bairro Cidade Alta onde segundo ligação havia ocorrido um acidente de transito. No local foi constatado um abalroamento transversal envolvendo um veículo Renault Megane de Medianeira conduzido por G.R.M. e uma Honda Biz sem placa com número de chassi (...) conduzida por S.R.S. do qual resultou em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos na condutora e passageira da motoneta Honda biz. Diante dos fatos foram orientados ambos as partes e colhidos dados para confecção do Boletim de Ocorrência e do Boletim de Acidente de Trânsito.

(Lesão Corporal Violência Doméstica) Apos solicitação da Central 190 a equipe PM deslocou até a Rua Projetada A s/n, Bairro Vila nova onde segundo a solicitante L.C.O. o seu marido J.V.R. estaria agredindo a mesma. Com a chegada da equipe no local a solicitante nos relatou que no momento não havia sido agredida e que somente teria recebido ameaça de morte de seu marido, e ela teria desferido um golpe com uma cadeira na região do pescoço de seu marido. Diante dos fatos como a solicitante manifestou interesse em representar contra o seu marido, ambas as partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

(Infração de Trânsito) Durante patrulhamento pelo bairro Belo Horizonte a equipe avistou um veiculo  Vw/Parati em atitude suspeita.  Ao abordar o referido veículo foi constatado que se encontrava com o documento 2012 vencido. Diante dos fatos o veículo foi conduzido ao pátio de transito da 2ª Cia do 14° BPM juntamente com seu condutor Sr. E.B.B. para os procedimentos cabíveis.

(Infração de Trânsito) A equipe policial encontrava-se prestando apoio a viatura 8015 que estava em acompanhamento tático a um veiculo Gol de cor branca que saiu em fuga do aeroporto sentido Serranópolis do Iguaçu, logrando êxito em abordar o veiculo na rua marechal costa e silva. No momento em que a equipe realizava a busca no veiculo abordado e os integrantes da viatura 9110 cuidava da segurança no local, um veiculo vw/gol de cor vermelha, parou e questionou atuação da policia. Assim, foi realizada a abordagem e averiguação do referido automóvel e constatado que o condutor tratava-se de D.T.L, sendo que  o veiculo encontrava-se com a documentação em dia, mas o extintor, equipamento de porte obrigatório, encontrava-se vencido. Deste modo, foi realizada a apreensão do veiculo e encaminhamento para a sede da 2ª Cia do 14° BPM para as providencias cabíveis.

(Direção Perigosa de Veículo ou Embarcação) Em patrulhamento no aeroporto municipal foi avistado um veiculo Vw Gol de cor branca placa de Medianeira em atitude suspeita momento esse que foi dado voz de abordagem a qual não foi acatada pelo mesmo que empreendeu fuga em direção a Serranópolis do Iguaçu foi realizado acompanhamento tático e pedido apoio para a equipe de Serranópolis que atendeu prontamente. No acompanhamento do referido veiculo, já no Bairro Flor da Serra o veiculo pulou várias lombadas sendo que em uma dessas lombadas veio a quebrar o vidro traseiro de seu veiculo, e mais adiante foi realizada a abordagem do veiculo o qual foi constatado que seu condutor se trata de R.D.P. de 17 anos diante dos fatos o condutor e o veiculo foram conduzidos para a sede da 2° Cia PM de medianeira para as notificações e providências cabíveis.

(Infração de Trânsito) Em patrulhamento pela Rua Sergipe cruzamento com Rua Ceará foi avistado uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita, sendo que o passageiro estava sem o capacete de segurança. Foi realizada a abordagem onde com os ocupantes da motocicleta nada de ilícito foi encontrado. Checado a placa junto ao sistema foi constatado que a mesma possuía débitos pendentes. Diante do fato a motocicleta foi conduzida ao pátio da 2ª Cia PM de Medianeira para as providencias cabíveis.

(Direção Perigosa de Veículo ou Embarcação) Em patrulhamento pela região central da cidade na Av.Brasil foi avistado uma motocicleta do Honda Cg de cor escura onde que seu condutor estava com um volume estranho na cintura e efetuou uma ultrapassagem perigosa e posteriormente "fechando" a  frente de um veiculo para adentrar a Av. Brasília em alta velocidade próximo a pedestres que estavam efetuando a travessia da via publica. De imediato foi efetuado acompanhamento da referida motocicleta afim de realizar a sua abordagem, onde esta por sua vez passou a fazer ?zig-zag? entre os veículos ganhando distancia da viatura, que adentrou a Rua Paraguai e então no cruzamento com a Rua Sergipe apos avistar a mesma efetuou o bloqueio da rua e com sinal luminoso e sonoro deu voz de abordagem ao condutor, o qual se dirigiu em sentido a viatura em alta velocidade e desrespeitando o comando de abordagem passou por cima da calçada e em alta velocidade passou a praticar direção perigosa tentando evadir-se da abordagem policial, tomando a Av. João XXII passou a conduzir com o farol apagado e posteriormente adentrou a Rua Riachuelo seguindo ainda pela rua alagoas e posteriormente pela Av. José Callegari retornando então na contramão pela Av. 24 de outubro onde foi interceptada pela outra viatura que dava apoio a equipe. Na abordagem não foi encontrado nada de ilícito com o condutor, sendo que o volume inicialmente avistado não se encontrava de posse do mesmo, não podendo a equipe precisar se este dispensou algum objeto ou substancia no acompanhamento. Na checagem dos documentos de porte obrigatório foi constatado que o condutor era menor e consequentemente não habilitado e a motocicleta apresentava débitos pendentes e infrações de transito. Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram conduzidos ao pátio de trânsito da 2ª Cia PM de Medianeira onde foi realizada a apreensão da motocicleta e as notificações cabíveis a todas as infrações de transito cometidas, sendo também lavrado termo circunstanciado perante a direção perigosa cometida.

( Direção Perigosa de Veículo ou Embarcação) Durante patrulhamento pela área central a equipe encontrava-se trafegando pela Rua Paraguai quando ouviu um veiculo que em alta velocidade dirigia-se sentido esta via  pela Rua Sergipe. No exato momento em que a equipe chegava à referida rua, um Gm/Chevette Marajó de cor vermelha, efetuou uma manobra de derrapagem chamada "cavalo de pau", parando logo ao lado da viatura. Cabe salientar que o percurso que o referido veículo tomou passava por um grupo de jovens que se encontravam sentados conversando, vindo a causar perigo aos indivíduos que ali permaneciam e aos transeuntes da via e a para a sua própria segurança. Deste modo foi realizada a apreensão do automóvel e condução do seu condutor, Sr.G. campanha dos santos, ate a sede da 2ª Cia do 14° BPM para a lavratura do Termo Circunstanciado por direção perigosa e notificações pertinentes.

(Lesão Corporal) Conforme solicitação da Central 190 deslocamos até o local acima descrito, onde havia a informação de que um homem teria saído correndo atrás de outro com um facão na mão tentando agredir tal homem. A equipe realizou buscas e encontrou uma pessoa com ferimentos nos braços. Foi acionada a equipe do SIATE onde a referida pessoa foi encaminhada ao hospital de plantão para socorro medico. Tal pessoa relatou que sabe quem o agrediu com golpes de facão, porém no momento, devido a estar muito nervoso, não se lembra dos nomes dos agressores. A equipe encontrou um facão nas proximidades, sendo encaminhado até a 2ª Cia PM de Medianeira. A vitima foi orientada a formalizar uma representação na Delegacia de Policia Civil em data oportuna.

(Notícia de Fato futuro) Conforme solicitação da Central 190 deslocamos até o local acima descrito, onde havia a informação de que um paciente teria se evadido da casa hospitalar sem alta medica. Na chegada da equipe no local a equipe foi informada que um paciente que deu entrada horas antes vitima de ferimentos por arma branca, se evadiu sem alta medica. Diante da informação a equipe confeccionou o Boletim de Ocorrência.  

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (19 p/ 20/01)

(Infração de transito) Durante patrulhamento pela área central da cidade, a equipe avistou a motocicleta de cor preta a qual veio em alta velocidade e efetuou derrapagem na via ao avistar a viatura, a qual de imediato realizou a abordagem e constatou que o condutor da motocicleta não era habilitado e tratava-se de menor de idade, foi verificado ainda que a motocicleta apresentava débitos anteriores sendo a mesma juntamente com o condutor encaminhado até a sede da 2ª cia do 14º bpm para procedimentos cabíveis, bem como a apreensão da motocicleta. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o procedimento, bem como se responsabilizar pelo encaminhamento posterior do adolescente até um responsável.

(Infração de transito) Durante patrulhamento pela área central da cidade, a equipe avistou dois indivíduos em atitude suspeita, e na sequência chegou uma motocicleta conversar com os mesmos, e ao observar a movimentação a equipe prontamente realizou a abordagem, identificou os indivíduos que estavam parados no local e os liberou, e ao checar a motocicleta e respectivo condutor foi constatado que a motocicleta apresentava débitos pendentes, os mesmos foram encaminhados até a cia para providências cabíveis, sendo a motocicleta apreendida ao pátio de trânsito da sede da 2ª cia do 14º bpm.

(Infração de transito) Durante patrulhamento pelo endereço acima citado, a equipe avistou a uma motocicleta de cor azul, sem placa, e imediatamente efetuou a abordagem da mesma. Foi constatado que a motocicleta tratava-se de um veículo de origem estrangeira, onde o condutor além de não ser devidamente habilitado, não portava a documentação obrigatória para veículos nesta situação. O condutor juntamente com a motocicleta foram encaminhados a sede da 2ª Cia para procedimentos cabíveis, sendo que a motocicleta ficou apreendida ao pátio de trânsito.

(Ameaça) Compareceu a sede da 2ª cia o noticiante para relatar que esta sendo ameaçado pelo seu cunhado sendo que este vem lhe proferindo há vários dias ameaças dizendo que iria lhe matar e que na data de hoje seu cunhado foi ate sua residência onde lhe proferiu novas ameaças e saiu dizendo que iria buscar uma arma de fogo para "fazer o serviço". Equipe efetuou buscas no enderenço sendo que não foi localizado tal individuo. O noticiante foi informado do prazo para representar criminalmente, e que iria comparecer a delegacia para representar contra o mesmo.

(Ameaça) Conforme solicitação da central deslocamos até o local acima descrito, onde a equipe passou a conversar com a solicitante, aonde esta relatou que foi ameaçada pelo seu ex-marido. Tal ameaça foi relativa a uma ameaça de agressão. Na chegada da equipe no local o ex - não mais se encontrava, sendo realizado buscas no intuito de encontrar o autor do fato, porém sem êxito. A vitima foi orientada quanto ao tempo de representação e quanto a formalização da queixa, sendo as orientações acatadas pela solicitante.

(Violência doméstica) Conforme solicitação da central deslocamos até o local acima descrito, onde havia a informação que uma mulher estaria pedindo socorro. Na chegada da equipe no local foi conversado com a solicitante, a qual relatou que após uma discussão seu marido, agrediu ? lá com um chute nas costas. Relatou ainda que o mesmo estava com sinais visíveis de embriagues e que apos a discussão o mesmo começou a quebrar pertences do interior da sua casa, onde este jogou uma lata de cerveja contra a mesma e logo apos desferiu um chute nas costas da solicitante. Diante da vontade, da vitima, em representar criminalmente contra o autor do fato, ambas as partes foram encaminhadas a delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.

(Atendimento de acidente de transito) Conforme repassado pela central a equipe deu atendimento a um acidente de transito, no local envolveram -se em acidente os veículos automóvel, e o veículo motocicleta o qual condutor se feriu e foi conduzido pelo siate ao hospital de plantão, os veículos foram recolhidos ao pátio da 2ªcia. Para os procedimentos cabíveis.

(Atendimento de acidente de transito) Conforme repassado pela central a equipe deslocou ate o endereço mencionado para atendimento de acidente de transito. no local ficou constatado o sinistro envolvendo dois veículos automóveis, do evento somente ocorreu danos materiais em ambos os veículos, sendo que estes foram liberados para seus condutores pelo fato de não haver dividas contra os mesmos.

(Abordagem de suspeito) Deslocamos segundo chamado da central ao bairro jardim belo horizonte onde segundo informações havia um veiculo que acabara de sair da vila nova onde havia efetuado disparos de arma de fogo em frente a um bar e ainda de posse de um facão o condutor havia ameaçado um individuo no referido bar com o facão e com a arma. Em buscas ao veiculo no Jd belo horizonte foi avistado o mesmo cruzando a rua presidente medice pela rua cerejeiras, sendo então efetuado aproximação do veiculo e com sinal luminoso e sonoro foi dado voz de abordagem ao veiculo o qual se aproximou da borda lateral da via simulando que iria parar na abordagem, e no momento que o primeiro policial desceu da viatura este arrancou bruscamente e saiu em alta velocidade pela rua cerejeiras efetuando varias derrapagens pondo em risco a vida de muitos moradores e crianças que circulavam pela rua evadindo-se da viatura policial que realizava acompanhamento com sinal luminoso e sonoro ligados sendo ambos desrespeitados pelo condutor. Ao se aproximar do fim da rua cerejeira no cruzamento com a rua marginal oeste o veiculo elevou mais ainda sua velocidade "rampando" a guia lateral da rua e adentrando a uma plantação de soja guiando ainda em velocidade dentro da plantação sendo que aproximadamente 200 metros adentro da plantação o veiculo parou e novamente a equipe se aproximou do veiculo e novamente deu voz de abordagem a ambos os ocupantes do veiculo, onde um deles passou a correr em sentido ao interior a plantação e o outro em sentido a via publica. a equipe policial efetuou então a abordagem e detenção  do individuo que seguia sentido a via publica sendo este algemado e contido por um dos policiais e o outro policial passou então a acompanhar o outro individuo que corria sentido ao interior da plantação e solicitando apoio a outra equipe que vinha sentido a ocorrência para realizar a abordagem do mesmo, durante este acompanhamento por varias vezes o individuo em fuga de posse de um objeto escuro em suas mãos virava em direção ao policial e fazia menção de apontar o referido objeto onde o policial por sua vez efetuava um disparo de advertência ao chão afim de evitar um disparo letal sem a constatação da arma de fogo e também para proteger sua integridade física caso isto fosse constatado, após aproximadamente um quilometro e meio de corrida em meio a plantação de soja alta o individuo em fuga deitou-se em meio ao soja fugindo então da visão do policial, onde este por sua vez abrigado em uma curva de nível deu vários comandos de abordagem em voz alta ao cidadão em fuga sendo todos ignorados e avistado que este continuava se movendo abaixo da plantação, o policial então solicitando apoio da outra equipe aguardou a chegada de outro policial para então com segurança se aproximaram do individuo homiziado abaixo da cobertura verde, sendo dados novos comandos de abordagem até que este percebeu que estava cercado e resolveu levantar e mostrar-se a equipe que realizou sua abordagem e em busca pessoal não encontrando nada de ilícito com o abordado  que foi identificado, que relatou não estar armado e apenas ter fugido porque não era habilitado e havia ingerido bebida alcoólica temendo ser preso por este motivo, foi constatado que o abordado apresentava sintomas de embriagues como odor etílico, olhos vermelhos e fala alterada e falta de equilíbrio, foram realizadas varias buscas pelas proximidades do local da abordagem porém dado tamanho o percurso da fuga a equipe não pode localizar o referido objeto avistado inicialmente pela equipe, não podendo esta precisar qual o objeto ou substancia que o abordado portava. Foi então retornado com o abordado ao veiculo que por ele era conduzido sendo que neste trajeto o mesmo babando deixou sua dentadura cair por não conseguir mantê-la em sua boca, esta foi então acomodada em seu bolso para uso posterior. Foram realizadas buscas no interior do veiculo sendo nele encontrado o facão relatado pelo solicitante e também 9 garrafas de cerveja bavaria de 600 ml cheias e uma vazia, ainda foi identificado o segundo individuo que era passageiro do veiculo o qual era menor de idade e também aparentava ter ingerido bebida alcoólica, sendo então perguntado onde este estaria bebendo ele relatou estar bebendo na vila nova com o amigo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo crime de embriagues ao volante e por fornecer bebida alcoólica a menor de idade, também ainda pela direção perigosa apresentada, sendo então ambos conduzidos a sede da 2ª Cia Medianeira juntamente com o veiculo que foi guinchado ao pátio de transito da 2ª Cia Medianeira onde foi apreendido. No deslocamento a sede da 2ª Cia Medianeira o jovem identificado passou a ameaçar um dos policiais da equipe dizendo que sabia onde este morava qual carro ele tinha e quem era sua esposa e que isso não iria ficar assim, repetindo por varias vezes que " não ia deixar isso quieto", " que vocês não sabem com quem estão mexendo" e que " aqui a conversa é diferente", ainda em conversa o maior de idade, passou a dizer ao menor de idade, que assumisse a direção do veiculo que por ele ser de menor "não ia dar nada". Já na sede da 2ª Cia Medianeira foi lavrado B.O.U., perante o fato conduzido ambos a policia civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis a policia judiciaria. 

(Atendimento de acidente de transito) Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde segundo solicitações um veiculo fiat tipo de cor cinza havia colidido com uma motocicleta e se evadido em alta velocidade, efetuando varias buscas foi encontrado o veiculo Fiat Tipo estacionado em frente ao portão de uma residência na av joão xxiii no cruzamento com a rua lígia fogassa. Foi realizado revista na parte interna do veiculo e nada foi encontrado porém este encontrava-se aberto e segundo informações o condutor havia fugido a pé sentido ao bairro itaipu. Diante dos fatos o veiculo foi apreendido ao pátio de transito da 2ª Cia Medianeira juntamente com a motocicleta envolvida no acidente devido a seu condutor ter sido hospitalizado, foi lavrado B.O.U.,  perante o fato e as notificações cabíveis.

(Furto Qualificado) Conforme solicitação da central deslocamos até o local acima descrito, onde havia a informação de que três indivíduos teriam saído do interior de um estabelecimento comercial com objetos nas mãos. Na chegada da equipe no local foi constatado que a porta de vidro da relojoaria estava arrombada e verificado que no interior da loja estava toda revirada. Foi entrado em contato com o proprietário na qual compareceu no local e apos uma verificação, relatou a equipe que não tinha noção exata da quantia e do que foi levado. A vitima foi orientada a relacionar os objetos e comparecer na delegacia da policia civil para complementar o boletim de ocorrência. Foi realizada buscas no intuito de encontrar alguém suspeito, já que foi repassado por um popular que três indivíduos saíram da loja carregando alguns objetos e entraram em um veiculo, na qual não sabe qual e nem a cor e que tomaram rumo ignorado logo apos o fato, porém sem êxito.

Redação: Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira