Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (09 p/ 10/01)

1.537

Publicada 10 de Janeiro, 2013 às 08:50

Compartilhar:

(Infração de Trânsito) Durante fiscalização em operação realizada na Rua Jaime Loch, Bairro vila Alegria, foi abordada a motocicleta Honda Cbx Twister 250, sendo que ficou constatado que seu condutor não possui CNH e que também a referida motocicleta possui débitos quanto a documentação de porte obrigatório. Diante dos fatos o referido veiculo foi apreendido e conduzido ao pátio da 2ª Cia PM para as devidas providencias.

(Abordagem de Suspeitos/ Desacato/ Desobediência/ Resistência) Deslocamos segundo chamado da Central 190 até a Avenida José Callegari nº 2531, Bairro   Cidade Alta, onde segundo solicitação haviam vários indivíduos em atitudes suspeitas possivelmente fazendo consumo de substancias entorpecentes. No local foram avistados seis indivíduos aglomerados em frente a um mercado sendo então dado voz de abordagem ao grupo em questão. Após o comando de abordagem um dos indivíduos passou a se exaltar e a desobedecer ao comando da equipe policial e incitando os outros a fazerem o mesmo, então por varias vezes o comando foi repetido sendo em todas elas foi ignorado pelo  individuo que passou também a desacatar a equipe dizendo que "não eram homens de pôr ele na parede " que se quisessem que podiam vim" , sendo assim foi dado voz de prisão ao individuo pelo desacato cometido onde  este ainda resistiu novamente a abordagem e a prisão sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo, pois com socos e empurrões ainda veio a causar uma lesão no joelho esquerdo de um dos policiais, após imobilizado e algemado o individuo foi então revistado e nada de ilícito foi encontrado em seu poder sendo então identificado como M.P.R.  o qual tem passagem anterior por ilícitos penais. Assim sendo foi dado sequencia na abordagem dos outros indivíduos sendo todos abordados e identificados e liberados devido a ausência de ilícitos. O Sr. M.P.R. foi conduzido até a sede da 2ª Cia PM de Medianeira onde foi lavrado Termo Circunstanciado perante o desacato e a desobediência cometida, sendo liberado posteriormente.

( Abordagem de Suspeitos /Infração de Trânsito) Em continuidade ao B.O.U 30643/2013 a equipe deslocou novamente ao Bairro Cidade Alta onde segundo solicitações anônimas um grupo estaria discutindo com a proprietária de um estabelecimento onde estes teriam sido abordados anteriormente . No local não foi encontrado tal discussão e abordado novamente os indivíduos nada de ilícito foi encontrado, porém durante a abordagem duas motocicletas se aproximaram ao grupo sendo então também abordadas e constatado que uma delas de origem Paraguaia e sem placas era conduzida por condutor não habilitado e outra sendo uma Suzuki de cor vermelha a qual apresentava débitos e também era conduzida por condutor não habilitado. Diante dos fatos as duas motocicletas e os condutores foram conduzidas ao pátio de transito da 2ª Cia PM de Medianeira onde foi realizado a apreensão das referidas motocicletas e feito todas  as notificações cabíveis aos condutores.

(Noticia de Fato Futuro) A equipe deslocou ao local citado, onde a solicitante passou a relatar que seu marido é usuário de "crack", e que na data de hoje o mesmo passou a exigir dinheiro da solicitante para comprar entorpecentes, e que perante a negativa da mesma este passou a ficar violento e a realizar ameaças de morte contra a mesma e sua cunhada. Ocorre que quando indagada sobre a vontade da mesma em representar contra ele pela violência sofrida, esta relatou que queria dar mais uma chance ao mesmo, sendo então orientada quanto ao prazo prescricional de seis meses para manifestar sua vontade de representação.

(Abordagem de Suspeitos) Por determinação do Sr. Comandante Capitão Damião, as equipes deslocaram ao Bairro Vila Alegria e adjacências, afim de realizar patrulhamento "saturação" visando coibir delitos e infrações bem como realizar policiamento preventivo voltado a combater e inibir o trafico ilícito de entorpecentes bastante comum naquela região. Do evento resultou em varias pessoas abordadas (29), um estabelecimento comercial fiscalizado (bar) além de 05 veículos abordados, sendo 01 apreendido. Tal evento se deu sem alterações.

( Lesão Corporal) Deslocamos segundo chamado da Central 190 até a Rua Rio de Janeiro nº 1180, Bairro Centro, onde segundo o solicitante seu filho havia lhe agredido. No local o Sr. H.B. nos informou que seu filho F.M.B. de 31 anos havia saído de casa por volta das 15h00min e ao retornar em estado de embriagues e muito alterado passou a quebrar objetos no interior da residência e a agredir física e verbalmente seu pai e sua mãe, relata o pai ainda que o filho de posse de uma grelha o agrediu na região das costas lhe causando lesão e que tinha interesse de representação. Diante dos fatos o Sr. F.M.B. foi conduzido até a sede da 2ª Cia PM de Medianeira onde foi lavrado B.O.U perante a lesão relatada e posteriormente o devido encaminhamento até a Delegacia de Policia Civil para que fossem tomadas as providencias de policia judiciaria. Durante a confecção do B.O.U na sede da 2ª Cia o Sr. F. por varias vezes deu golpes com os pés "chutes" na porta do local onde estava acomodado sendo orientado a permanecer em silencio , porém ignorando sempre as orientações e devido a seu estado muito alterado ainda passou a desferir palavras torpes contra a equipe policial e ainda ameaçando que tinha terceiro grau e a equipe iria receber o troco pela lavratura do B.O.U relatado.

(Dano) Por volta da 01h30min a equipe PM deslocou ate o endereço acima citado, por solicitação da Central 190 para realizar atendimento a situação de dano. No local foi conversado com o solicitante o Sr. V.F.P., o qual relatou que estava jogando baralho no endereço acima e que havia perdido e devia cerca de R$30,00 (trinta reais) e disse que não tinha dinheiro ali e iria ate sua casa buscar a quantia para realizar o pagamento sendo que no momento em que se aproximou da moto o Sr. J.M., jogou o seu carro em cima da calçada Vw/Santana de cor azul em cima da moto quase atropelando o solicitante, arrastando assim a motocicleta Honda /Cg 125 Titan de cor vermelha por aproximadamente 300metros, tomando rumo ignorado. O solicitante relatou ainda que Sr. J. lhe fez ameaças dizendo que iria em sua casa buscar um revolver e que voltaria para matá-lo. A equipe policial realizou patrulhamento nas proximidades, porém nada foi localizado. O solicitante foi orientado.

(Infração de Trânsito) Em deslocamento do Bairro Itaipu ao Bairro Pq Independência por volta das 03h00min da madrugada a equipe avistou uma motocicleta se locomovendo em alta velocidade no sentido oposto ao da viatura policial com o farol apagado, de imediato foi realizado o bloqueio da avenida brasil e interceptado a referida motocicleta sendo realizado a sua abordagem. Na busca pessoal do condutor e do passageiro do veiculo nada de ilícito foi encontrado, porém na checagem dos documentos foi constatado que a motocicleta apresentava débitos pendentes e o condutor não portava sua CNH além de o lacre de identificação da placa estar rompido e o farol não estar desligado e sim queimado. Diante dos fatos a motocicleta e os ocupantes foram conduzidos ao pátio de transito da 2ª Cia PM de Medianeira onde foi realizado a apreensão da referida motocicleta e feito todas as notificações cabíveis ao condutor, sendo também acionado a presença de uma equipe do Conselho Tutelar para acompanhar o passageiro da motocicleta que era menor de idade.

Redação: Policia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira