Número de homicídio aumenta 22,5% em Foz do Iguaçu

1.946

Publicada 05 de Janeiro, 2013 às 16:40

Compartilhar:

Em entrevista ao programa Contraponto, desta sexta-feira (4), o delegado-chefe da Homicídios de Foz do Iguaçu, Dr. Marcos Araguari de Abreu, apresentou o relatório com os números oficiais de mortes violentas na cidade durante os últimos 12 meses. De acordo com os números, 2012 fechou com 164 homicídios. Em 2011, foram 134.

"Nós temos uma tendência nos últimos quatro anos de diminuição. No ano de 2011 para 2012, no entanto, houve um aumento de 30 casos, um aumento 22,5% aproximadamente, que nós creditamos esse aumento a alguns episódios que aconteceram em Foz do Iguaçu nos últimos meses de fevereiro e março de 2012, particularmente na região central de Foz do Iguaçu, na Favela da Guarda Mirim e Favela da Mosca", explicou,

Araguari informou ainda, que a polícia conseguiu conter a criminalidade nessas duas regiões. "Acreditamos que nos últimos quatro anos, esses números acabam refletindo sim em uma tendência de diminuição". Quanto o número de crimes solucionados, se manteve na média do ano anterior, entre 50% e 55%. "Foz está na posição de 51º na pesquisa do mapa da violência, o que significa que saímos dos primeiros lugares das cidades mais violentas", informa.

O delegado disse ainda, que existe uma média de cinco prisões por mês de pessoas diretamente ou indiretamente relacionadas a crimes de homicídios, somando aproximadamente 60 prisões em um ano, além de pessoas indiciadas e outras que esperam em liberdade.

Fonte: www.radioculturafoz.com.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo