Medianeirense usa 117 litros de água tratada por dia

1.709

Publicada 12 de Dezembro, 2012 às 17:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os dias mais quentes neste final de primavera (o verão começa oficialmente só no próximo dia 21, às8h11) e a umidade relativa do ar em baixa provocam o aumento do consumo de água, seja para consumo humano, banho ou no uso doméstico. Conforme informações da Sanepar, atualmente o consumo per capita da população de Medianeira é de 3,53 metros cúbicos de água tratada por mês, o equivalente a 117 litros de água por pessoa por dia.

Com 12.880 ligações de água em Medianeira, a Sanepar conta com a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA), abastecida pelo Rio Alegria, e um poço artesiano, perfurado na saída para a Linha Salete. O volume produzido no início deste mês ficou em 9.138 metros cúbicos por dia, dos quais 21% foram fornecidos pelo poço.

De acordo com informações da Sanepar, a empresa ainda não está trabalhando com possibilidade de racionamento de água em Medianeira, já que o nível do rio Alegria está em 110 centímetros de lâmina d´água, dentro da normalidade. ?Apesar do aumento tradicional de consumo nos dias de calor, ainda está dentro dos padrões considerados aceitáveis?, explicou a assessoria de imprensa da Regional de Foz do Iguaçu da Sanepar, em resposta ao pedido de informações da redação do Guia Medianeira. 

?Embora o fornecimento de água para a população de Medianeira esteja garantido, a Sanepar sempre recomenda medidas de uso racional da água, por respeito ao meio ambiente. Redução do tempo de banho, reuso da água da lavagem de roupas e evitar deixar a torneira aberta são medidas que devem ser adotadas rotineiramente?, complementou. 

E, para atender a demanda de crescimento e desenvolvimento de Medianeira em curto prazo, a Sanepar informou que está projetando investimentos para a ampliação do sistema de abastecimento de água no município. Estes investimentos incluem as interligações de mais dois poços artesianos e ainda investimentos em saneamento na área rural.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira