Jogo Amigos do Deola dá show de futebol e solidariedade

4.307

Publicada 10 de Dezembro, 2012 às 01:05

Compartilhar:

O jogo Amigos do Deola neste domingo (9), no Clube União, teve três resultados: em campo, um show de futebol em um jogo que terminou em 6 a 4 para as equipes do goleiro do Palmeiras; nos alambrados, um estímulo para a prática do esporte, especialmente para as crianças, que se deslumbraram com fotos, autógrafos e a oportunidade de estarem perto de jogadores famosos, como sonham em ser; e na arquibancada, com aproximadamente 1.800 torcedores, vitória da solidariedade, já que cada torcedor colaborou com um quilo de alimento. 

Conforme o organizador do evento, Valdemir Denuzzi, os produtos arrecadados serão destinados ao Lar dos Idosos, Recanto Parque Iguaçu e Casa Abrigo (Entidade Filantrópica O Bom Samaritano). Já dinheiro arrecadado com a venda de kits para os participantes do jogo será usado na compra de cadeira de rodas. ?Foi uma festa muito bonita, dentro e fora do campo?, comemorou Denuzzi.

Além do palmeirense Deola, que é de Céu Azul e neste ano jogou emprestado para o Vitória, da Bahia, a confraternização contou ainda com o medianeirense Zé Mário (Internacional), Léo (Santa Cruz, do Recife), Leandro Camilo (das categorias de base do União que atuou neste ano pelo Brasiliense), Roberto Braatz (árbitro da Fifa, de Marechal Cândido Rondon), os jogadores profissionais de futsal Anderson (de Foz do Iguaçu, que deixa a seleção brasileira para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer de Foz) e Henrique (São Miguel do Iguaçu) e os craques locais ? ex-jogadores do União, jogadores amadores e empresários da região.

O JOGO - A partida foi disputada em dois tempos de 45 minutos por quatro equipes. No primeiro tempo, Deola comandou a equipe verde e abriu o placar. Léo, também de verde, marcou o segundo. Mas, quem deu show mesmo foi Braatz, do lado oposto, que mostrou que não entende somente de arbitragem. Foi dele os três gols dos azuis.

Disposto a reverter o placar, Deola chamou Braatz para a sua equipe (amarela) no segundo tempo. E deu certo. Deola, Nilsinho (o Nilson Costa de Oliveira ? único craque medianeirense não famoso a marcar), Braatz e Leandrão marcaram para os amarelos. Do lado vermelho, Anderson deixou sua marca no futebol depois de 25 anos no futsal e diminuiu a diferença final, que ficou em 6 a 4 para os amigos do Deola.

CONFRATERNIZAÇÃO ? Esta foi a quinta edição do evento, que começou em 2008 como confraternização entre Deola e seu primo Alberto Cassol (árbitro medianeirense), com presença de amigos e simpatizantes do clube paulista. A cada ano, o evento foi crescendo e abrindo para novos participantes. O jogo já faz parte da agenda de férias de Deola e seus amigos.

?A gente vive em um mundo em que as pessoas priorizam o individualismo. O legal de eventos com cunho solidário é dar oportunidade às pessoas de se preocuparem mais com as outras. Além do mais, a gente joga o ano todo no limite da pressão e do estresse. Aqui, o futebol é diversão?, comentou Deola, volta para o Palmeiras.

Sobre o rebaixamento do time paulista, Deola foi enfático ao dizer que jogar na segunda divisão não é demérito para nenhum jogador. ?No primeiro semestre temos o Campeonato Paulista, que é a maior competição estadual do país, e ainda estamos na Libertadores. Isto é privilégio de poucos?.

Para os demais atletas, o jogo também foi uma festa, uma confraternização de amigos e, especialmente, uma forma divertida de cumprir seu papel social de incentivar o esporte e de contribuir para ações de solidariedade. Animado com sua segunda participação no evento, o árbitro Braatz disse que vai copiar a ideia e levar para Marechal Cândido Rondon o projeto do jogo Amigos do Braatz, embora reconheça que um árbitro de futebol tem bem menos amigos do que os jogadores.

Durante o jogo, foram sorteados brindes aos torcedores, que puderam fotografar com o goleiro do Palmeiras. Vale lembrar ainda que, em partida preliminar entre as seleções de veteranos de Medianeira e de Foz do Iguaçu, os jogadores de Foz marcaram 4 a 2 sobre o time da casa.AGUARDE, EM BREVE MAIS FOTOS

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira