Uma tentativa de roubo a dois caminhões mobilizou equipes da Polícia Militar e do BPFRON na noite de segunda-feira (27), na BR-277, na altura do km 685, na região da Serra do Mico, em São Miguel do Iguaçu.
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após a informação de que dois caminhões, utilizados para prestação de serviços à Shopee, haviam sido fechados por veículos ocupados por criminosos armados com arma longa.
De acordo com o relato de uma das vítimas, um dos suspeitos chegou a subir na cabine do caminhão. Durante uma luta corporal, o motorista conseguiu tomar a arma do assaltante e efetuou disparos, fazendo com que os criminosos fugissem em rumo ignorado. A arma teria caído nas proximidades de uma área rural às margens da rodovia.
As equipes realizaram buscas na região, mas até o momento não localizaram nem a arma nem os suspeitos.
Durante a averiguação dos caminhões, os policiais constataram que um deles transportava cigarros de origem paraguaia, além da suspeita de que pudesse haver outros materiais ilícitos. Diante da situação, foi confeccionado o boletim de ocorrência referente à tentativa de roubo, e os veículos foram encaminhados, com apoio da Polícia Militar e do BPFRON, à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.
A ocorrência foi registrada como tentativa de roubo agravado e contrabando. As buscas pelos envolvidos continuam.