Entre os dias 27 e 28 de fevereiro, equipes do 14° BPM da Polícia Militar do Paraná registraram diversas ocorrências em Medianeira e São Miguel do Iguaçu, envolvendo cumprimento de mandados de prisão, porte ilegal de arma de fogo e infração de trânsito.
Em Medianeira, no dia 27, a equipe ROTAM cumpriu um mandado de prisão contra um homem localizado em uma empresa na região da Frimesa. Contra ele havia ordem judicial pelo crime de organização criminosa, com validade até 2036. O suspeito, que já utilizava tornozeleira eletrônica, foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Medianeira.
No mesmo dia, em São Miguel do Iguaçu, outro mandado de prisão foi cumprido pela ROTAM na região central da cidade. O homem abordado possuía condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável, com pena superior a 16 anos de prisão em regime fechado. Ele também foi encaminhado à Cadeia Pública de Medianeira.
Já na madrugada do dia 28, em São Miguel do Iguaçu, a polícia atendeu uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo em frente a um pub. Um policial militar do Estado de São Paulo havia rendido um indivíduo armado até a chegada da equipe local. Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre 9 mm com 14 munições. O homem foi preso e levado à Delegacia da Polícia Civil.
Ainda no dia 28, no bairro Jardim Urbano, em São Miguel do Iguaçu, uma equipe da RPA realizou abordagem a um motociclista durante patrulhamento. Foi constatado que o condutor estava com pendências na CNH, utilizava calçado inadequado e a motocicleta possuía escapamento alterado. O veículo foi apreendido para regularização, e notificações de trânsito foram aplicadas.
Ao todo, as ações resultaram em duas prisões por mandado judicial, uma prisão por porte ilegal de arma de fogo e uma motocicleta apreendida por infrações de trânsito.
Redação Guia Medianeira com informações da Polícia Militar.