A Frimesa foi reconhecida nacionalmente, no dia 29 de outubro, com o Prêmio Quem é Quem 2025 - Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, na categoria Bem-Estar Animal, durante a AveSui América Latina, em Cascavel (PR).
Considerado o "Oscar do Agro", o prêmio é promovido pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, da Gessulli Agrimídia, em parceria com o Cepea/Esalq-USP e apoio da OCB, destacando cooperativas que se sobressaem em inovação, sustentabilidade e gestão.
O reconhecimento reflete o compromisso da Frimesa com práticas produtivas responsáveis e sustentáveis, resultado do programa "Suíno Certificado", que adota protocolos rigorosos de bem-estar animal em toda a cadeia produtiva, com auditorias periódicas e monitoramento contínuo.
Essas ações já permitiram à cooperativa obter duas certificações distintas de bem-estar animal em suas unidades, reforçando sua posição como referência nacional em produção ética e responsável.
"Mais do que atender normas, o bem-estar animal é um valor essencial da Frimesa, baseado no respeito, na responsabilidade e na qualidade dos alimentos que entregamos à sociedade", destaca Elias José Zydek, presidente da cooperativa.
A cooperativa também levou o troféu de 3º lugar na categoria Inovação e Tecnologia com o projeto "Muito Além do Mel", uma iniciativa de intercooperação com a Cooperativa Coofamel.
Frimesa em números
Sobre a Frimesa
A Frimesa Cooperativa Central é uma das maiores empresas brasileiras do setor de alimentos, destacando-se na produção de carnes suínas e laticínios. Com um modelo de negócios cooperativista, a empresa foca em qualidade, inovação e sustentabilidade em toda a sua cadeia produtiva, levando alimentos de confiança para a mesa de milhares de consumidores no Brasil e no mundo.