Serranópolis do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu unem forças e ponte da Linha São Carlos será alargada

A obra contempla o alargamento de dois metros da ponte e com isso permitirá o trânsito de maquinários maiores

329

Publicada 10 de Junho, 2024 às 16:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de quarta-feira (05), a ponte da comunidade da Linha São Carlos, na divisa entre Serranópolis do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu, foi local de encontro das autoridades dos dois municípios para a assinatura da ordem de serviço da obra de alargamento da ponte.

Com um investimento de R$403.700,00 (quatrocentos e três mil e setecentos reais), a obra contempla o alargamento de dois metros e vinte centímetros da ponte e com isso permitirá o trânsito de maquinários maiores.

"Essa obra era um anseio antigo dos moradores de ambos os municípios" disse o prefeito municipal de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti.

A obra será realizada através de uma parceria entre os municípios e cada município arcará com 50% do valor investido.

Segundo Roberti a obra facilitará o trabalho de muitos agricultores. "Estamos muito felizes por assinar esta ordem de serviço, muitos produtores que precisam andar de 10 á 12 km para chegar a suas propriedades, com o alargamento da ponte terão essa distância diminuída" explica.

O produtor Jacó Cezar Warzocha esteve presente e comentou sobre a união dos dois municípios, "Política se faz assim, sem querer um ser melhor que o outro, unindo forças a serviço do povo" disse.

Durante a assinatura, foi anunciado que no próximo dia 25 de junho ocorrerá a licitação para a contratação da empresa que executará a construção de uma nova ponte na divisa entre os municípios, na comunidade São Braz.

O projeto prevê a construção de uma ponte com 13 metros de extensão e 8,13 metros de largura, substituindo a antiga ponte que caiu há mais de 12 anos e cuja reconstrução é aguardada pela comunidade.

A obra será realizada em parceria pelos dois municípios e contará com o apoio do Governo do Estado, que, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), doará as vigas necessárias.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu