Centro Universitário UDC lança Curso Superior de Tecnologia em Inteligência Artificial

1.280

Publicada 06 de Junho, 2024 às 14:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em uma iniciativa pioneira na região e com foco na inovação, o Centro Universitário UDC anuncia o lançamento do mais novo Curso Superior de Tecnologia em Inteligência Artificial (IA). Com a crescente demanda por profissionais qualificados nesse campo em constante evolução, a instituição coloca-se à frente, proporcionando uma formação de excelência e alinhada com as demandas do mercado.

O ingresso para o novo curso é através do Vestibular de Inverno UDC 2024, que está com as inscrições abertas no site: www.udc.edu.br/vestibular.

Com duração mínima de três anos, o curso destaca-se por sua abordagem prática, visando preparar os estudantes para enfrentar os desafios reais do universo da inteligência artificial.

"O corpo docente é altamente qualificado e experiente, de maneira que os estudantes terão acesso a uma educação de ponta, que os capacitará para enfrentar os desafios complexos do cenário atual e futuro da tecnologia". Reitora do Centro Universitário UDC Profa. Rosicler Hauagge do Prado.

"A importância da inteligência artificial para a vida contemporânea é inegável. Presente na área da saúde, indústria, agricultura e entretenimento, a IA desempenha um papel decisivo na otimização de processos, desenvolvimento de soluções inovadoras e na criação de novas oportunidades". Pró-reitor Prof. Dr. Fábio Prado.

Ao integrar teoria e prática de forma equilibrada, os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para atuarem com sucesso nesse campo dinâmico e em constante transformação.

INTERNACIONALIZAÇÃO - BUSCA DA EXCELÊNCIA EM TODAS AS ÁREAS

Recentemente, a Reitora e o Pró-reitor do Centro Universitário UDC, Profa. Rosicler Hauagge do Prado e o Prof. Dr. Fábio Prado receberam a Engenheira e Mentora da Harvard Business School e MIT Maren Cattonar e o Engenheiro de Software do Google com graduação, mestrado e doutorado no MIT Daniel Vlasic, que ministraram palestras sobre Inteligência Artificial.

A presença dos americanos, corrobora o quão forte é a busca da UDC pela excelência. De alguns dos feitos profissionais marcantes, Vlasic participou da criação de Inteligência Artificial para gráficos de animação facial, captura de movimento, reconstrução de formas, todos recursos úteis para entretenimento, robótica e interação humano-computador amplamente utilizados.

Maren aprofundou suas reflexões sobre inovação de impacto e IA para o setor do agronegócio, área com grande demanda na região. Como diretora em um programa que apoia estudantes e reúne líderes globais para resolver desafios do setor hídrico e alimentar, apresentou inúmeras pesquisas de novas tecnologias para agricultura desenvolvidas no MIT através da Inteligência Artificial.

Diante desse cenário, o Centro Universitário UDC reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a inovação, ao lançar o Curso Superior de Tecnologia em Inteligência Artificial. Por meio dessa iniciativa, a instituição visa não apenas preparar seus alunos para os desafios do mercado de trabalho, mas também contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia em nosso país.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais