Frente fria avança e volta a ter chuva no Paraná

1.563

Publicada 23 de Maio, 2024 às 07:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta quinta-feira, uma frente fria avança pelo Sul do País. No Paraná, áreas e linhas de instabilidade provocam pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas a partir da tarde entre as regiões noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul do estado.

Nestes setores, o risco fica elevado para ocorrência de temporais localizados. Nas demais regiões paranaenses, o tempo permanece estável, com temperaturas elevadas (com mudança prevista durante a madrugada de sexta-feira).

Quinta-feira (23)

Intensa frente fria se desloca rapidamente pelas regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste, Centro e Sul e causa pancadas de chuva intensas, muitos raios e rajadas de vento fortes, acima de 60,0 km/h.

Sexta-feira (24)

A frente fria mantém o tempo instável com ocorrência de chuva na madrugada e manhã, enquanto uma forte massa de ar frio avança na retaguarda do sistema frontal e derruba as temperaturas em todas as regiões. O frio será ainda mais rigoroso devido ao vento moderado e constante que vai predominar do sul do continente. Não esfria muito no litoral na sexta porque vai ficar encoberto e com chuva.

Em caso de emergência, acione o Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Fonte: Simepar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo