Cascavel: Três homens são presos e dois são mortos em confrontos em operação que investiga homicídios

2.206

Publicada 22 de Maio, 2024 às 15:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Fotos: PM-PR e PC-PR/Cascavel

Três homens foram presos e outros dois foram mortos em confrontos com a polícia durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (22) que investiga homicídios ocorridos em Cascavel, no oeste do Paraná.

A operação conjunta entre Polícia Civil do Paraná (PC-PR) e Polícia Militar do Paraná (PM-PR) ocorreu após aumento dos homicídios na cidade, segundo as corporações. Em 2023 foram 26 homicídios na cidade, até a terça-feira (22) Cascavel já registrou 41 homicídios em 2024.

Segundo a polícia, dos homicídios registrados em 2024, 26 deles ocorreram na mesma região onde foram cumpridos os mandados e que é considerada pela polícia, uma área de disputa por tráfico.

Dos mandados cumpridos, 18 foram de busca e apreensão e um de prisão. As outras duas prisões ocorreram em flagrante. Sobre as mortes em confronto, a polícia não repassou detalhes.

Cerca de 100 policiais civis e militares participaram da operação que contou também com o apoio aéreo de helicópteros da PC-PR e PM-PR e cachorros policiais. Armas, drogas e munições foram apreendidas, segundo as corporações.

Investigação

Através de investigação de alta complexidade, as polícias Civil e Militar afirmam que identificaram uma organização criminosa envolvida em tráfico de droga e homicídios ocorridos em Cascavel. A operação teve por objetivo dar continuidade a desarticulação do grupo e evitar os crimes na região.

A ação, segundo as corporações, é desdobramento de uma operação deflagrada em fevereiro, que resultou na apreensão armas de grosso calibre, munições, drogas, dinheiro, prisões e apreensão de um adolescente envolvido em homicídios.

Fotos: PM-PR e PC-PR/Cascavel

Fonte: G1 Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais