Medianeira recebe espetáculo infantil "A Galinha Pim Pim" nos dias 15 e 16 de maio

1.069

Publicada 13 de Maio, 2024 às 17:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em maio de 2024, as crianças com idade entre cinco e nove anos das Regiões Sudoeste e Oeste do Paraná poderão conhecer a galinha Pim-Pim, uma emocionante e divertida personagem, que vive muitas aventuras para resgatar seu ovo roubado. No meio de uma floresta perigosa, ela enfrenta as dificuldades de uma chuva forte e a terrível Raposa Vermelha, para salvar seu ovo.

Nos próximos dias 15 e 16 de maio no auditório da UTFPR Campus Medianeira, o Grupo Obragem realiza sessões de manhã e de tarde com a apresentações do espetáculo, que vai receber escolas de Medianeira ao longo das apresentações, porém o público espontâneo também é bem vindo.

A peça de teatro do Grupo Obragem de Curitiba integra o programa Crianças no Teatro do Governo do Estado do Paraná executado pela Secretaria Estadual da Cultura e Palco Paraná com patrocínio da Audi Brasil. O objetivo central do projeto é levar a arte do teatro e proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita para crianças entre 6 e 12 anos de escolas públicas de todas as regiões do Paraná.

Segundo o diretor da peça, Eduardo Giacomini, "A galinha Pim-Pim conta uma história de transformação! A peça apresenta uma narrativa poética, que estimula o senso crítico da plateia e desperta para uma reflexão de comportamento. Com dramaturgia composta pela combinação de narração; ações; bonecos; e projeções, a peça mostra que o amor pode transformar as pessoas". 

HISTÓRICO

Desde sua estreia em 2015, a peça realizou várias temporadas em diferentes cidades do Paraná e mostras e em 2016 foi indicada ao Troféu Gralha Azul nas categorias de atriz (Olga Nenevê); direção (Eduardo Giacomini) e espetáculo para crianças (Grupo Obragem de teatro). 

O Grupo Obragem foi fundado em 2002, pelos artistas Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, com o objetivo de LIGAR AS PESSOAS e promover EXPERIÊNCIAS, que estimulem novas visões de mundo. O grupo totaliza mais de 20 produções, com trabalhos para adultos e crianças. Participou de importantes eventos como: Festival Internacional de São José do Rio Preto; Filo; circulou pela Caixa Cultural SP e BA; SESI/SP e SESI/PR, além de aculmular diversos prêmios como Troféu Gralha Azul; Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz (2015; 2012; 2009 e 2007); Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2007; Prêmio Arte Paraná da SEEC PR 2017 e 2014. 

Para aproximar o público da obra, antes de cada sessão será realizada a  mediação "Arte e transformação - passos para o crescimento humano", que pretende mostrar que o teatro é uma forma de aprender e de pensar sobre a realidade. Ainda, em cada cidade da circulação haverá uma sessão com intperprete de libras para atender o público portador de deficiência auditiva. 

Ficha técnica:

Direção: Eduardo Giacomini
Elenco: Olga Nenevê e Ane Adade
Música Original: Arthur Jaime e Breno Monte Serrat
Bonecos: Eduardo Santos
Cenário e figurino: Eduardo Giacomini
Designer gráfico e projeções: Alessandra Nenevê
Operação de iluminação: Alexandre Luft
Assistente de produção: Leandro Oliveira
Produção: Grupo Obragem de Teatro

CRONOGRAMA

Toledo: Teatro Municipal de Toledo - sessões pela manhã e tarde nos dias 08 e 09/05/2024.

Medianeira: Auditório da UTFPR Campus Medianeira - sessões pela manhã e tarde nos dias 15 e 16/05/2024

Dois Vizinhos: Teatro do Centro Cultural Arte e Vida - sessões pela manhã e tarde nos dias 24-27-28-29/05/2024

Francisco Beltrão: Espaço da Arte/Teatro Municipal Eunice Sartori - sessões pela manhã e tarde nos dias 03 e 04/06/2024.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira