Frimesa é campeã do Prêmio Melhores do Biogás

Pelo terceiro ano consecutivo, Central leva premiação. Dessa vez, como melhor organização.

1.612

Publicada 26 de Abril, 2024 às 14:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Frimesa Cooperativa Central levou o prêmio de melhor organização na contribuição significativa no desenvolvimento e inovação do mercado brasileiro de biogás e biometano. Este reconhecimento reflete os avanços da empresa na área de sustentabilidade, com os pilares de transição energética, segurança e a descarbonização da cadeia produtiva. "Para a Frimesa, o incentivo na cadeia de Biogás representa um importante impulso para a conquista desses pilares e consolida seu compromisso com práticas mais sustentáveis", informa a Supervisora da área Ambiental, Andrieli Schulz.

A entrega da premiação aconteceu no dia 16 de abril na terceira edição do Prêmio Melhores do Biogás promovido pelo Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB), evento realizado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), e organizado pela Sociedade Brasileira de Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

O evento reconheceu profissionais, organizações e plantas de biogás que foram destaques no setor de biogás no Brasil no ano de 2023.

A Frimesa ganhou em dois anos anteriores como melhor Planta/Unidade Geradora de Biogás e agora alcançou esse novo título resultado de todos os investimentos feitos para geração de energia, principalmente na unidade industrial de Medianeira e Assis Chateubriand.

Também aconteceu o Fórum com painéis que contribuem para o avanço da cadeia de biogás e biometano.

Sobre a Frimesa

A cooperativa Central Frimesa tem 46 anos de existência, une cinco cooperativas filiadas - Copagril, Lar, Copacol, C.Vale e Primato. Juntas somam 2189 produtores de leite e 1083 suinocultores. São mais de 13 mil colaboradores em suas unidades.

Atualmente conta com 6 unidades industriais, e atua em todo o mercado nacional e internacional, exportando para diversos países. O investimento em novas tecnologias resultou em um portfólio completo com 510 produtos, 48 mil clientes ativos, 9 filiais de venda e 11 centros de distribuição.

A Central é a 4ª maior empresa paranaense de abate e processamento de suínos e está entre as 10 maiores empresas do Brasil de recebimento de leite, reforça a sua posição como a quarta maior empresa de carne suína no Brasil e a 42ª marca com maior índice de consumo em todo o país, de acordo com a décima edição do Brand Footprint, um ranking desenvolvido pela Kantar que identifica as marcas preferidas dos consumidores brasileiros.

Assessoria de Imprensa Frimesa

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira