Atleta medianeirense Alex Malacarne conquista sua melhor colocação em uma Copa do Mundo na prova de Cross Country

2.115

Publicada 24 de Abril, 2024 às 08:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Foto: @natanielgiacomozzi

Esse último sábado (20) foi um dia épico para o time Specialized Racing BR. Depois de uma prova muito disputada, o atleta medianeirense, Alex Malacarne conquistou a sua melhor colocação em uma Copa do Mundo na prova de cross country da categoria sub-23 em Araxá. Alex fez uma corrida consistente, assumiu a terceira colocação antes da metade da prova e manteve firme até o final.

"Fazer pódio em uma Copa do Mundo já é especial. Fazer pódio em uma Copa do Mundo no Brasil é ainda mais. E fazer esse pódio em Araxá foi épico". - comenta Malacarne.

O atleta compartilha a essência única que é sentir o apoio fervoroso da torcida durante a corrida. Cada grito de incentivo é um impulso a mais durante a competição.

"O troféu uma hora vai pra caixinha. Mas o que fica é a história que a gente escreve na vida das pessoas." - diz ele

Henrique Furtado, seu treinador, conta que foram 6 anos de muito trabalho e com grandes desafios até aqui. Alex Malacarne entrou no time Racing BR em 2018 sempre muito confiante em seus objetivos. Desde então sua meta foi tornar-se o melhor do mundo e ele não poupou esforços para conquistar isso. Após uma caminhada de dedicação e superação, esse sábado foi o dia de materializar esse sonho.

O propósito do treinador é muito alinhado com o do atleta: ele compartilha que sua missão vai além de simplesmente formar campeões em busca - e sim sobre cultivar valores mais profundos. Ele aspira a moldar não apenas atletas excepcionais, mas também pessoas que transmitam mensagens de resiliência, superação e inspiração, capazes de ultrapassar as pistas e tocar mais vidas.

"Isso é o que nos move. Esse amor em passar essa mensagem através do esporte." - Finaliza Henrique

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira