Parmesão Frimesa é Super Ouro pela segunda vez

Destaque para o mussarela que também foi eleito um dos melhores queijos do mundo.

2.222

Publicada 23 de Abril, 2024 às 08:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Frimesa Cooperativa Central alcançou a medalha Super Ouro em dose dupla, com a melhor pontuação no Concurso de Queijos e Produtos Lácteos da Mundial do Queijo do Brasil realizado em São Paulo de 11 a 14 de abril.  As peças do queijo Parmesão 12 meses de maturação e do mussarela levaram a Premiação Super Ouro.  O parmesão 6 meses de maturação foi Ouro e a manteiga levou o bronze.

A Central conquista a premiação Super Ouro no parmesão pelo segundo ano consecutivo, portanto, segue utilizando a marca registrada "Mundial do Queijo do Brasil" que significa uma valorização do queijo premiado através do aroma, sabor, aparência e textura, critérios utilizados na escolha.

De acordo com o gerente da divisão leite da Frimesa, Erivelto Costa, essa premiação sela mais uma vez a excelência na produção dos queijos e certifica a qualidade de todo processo produtivo do queijo que vai do produtor a indústria.

Mais de 2000 inscrições e 40 países participaram do evento em São Paulo. O programa incluiu três concursos nacionais (Melhor Queijeiro do Brasil, Melhor Queijista do Brasil e Melhor Fondue do Brasil) e um internacional, o Concurso de Queijos e Produtos Lácteos.

Produtos vencedores

O queijo parmesão passa por um processo especial de maturação de 12 meses para atingir um sabor inigualável. Com textura granulada e sabor forte e picante, pode ser usado para gratinar ou em molhos. O Parmesão Frimesa foi eleito por várias vezes um dos melhores do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos, em Minas Gerais. E agora está, pela segunda vez consecutiva, entre os melhores queijos do mundo.

O diferencial dessa edição do prêmio foi a conquista do Super Ouro também no queijo mussarela que tem um sabor suave e levemente ácido e não é submetido a maturação, perfeito para usar em sanduiches e pizzas.

A Frimesa tem em seu portfólio cerca de 17 tipos de queijos que atendem as necessidades dos consumidores do café da manhã ao jantar.

Sobre a Frimesa

A cooperativa Central Frimesa tem 46 anos de existência, une cinco cooperativas filiadas - Copagril, Lar, Copacol, C.Vale e Primato. Juntas somam 2189 produtores de leite e 1083 suinocultores. São mais de 13 mil colaboradores em suas unidades.

Atualmente conta com 6 unidades industriais, e atua em todo o mercado nacional e internacional, exportando para diversos países. O investimento em novas tecnologias resultou em um portfólio completo com 510 produtos, 48 mil clientes ativos, 9 filiais de venda e 11 centros de distribuição.

A Central é a 4ª maior empresa paranaense de abate e processamento de suínos e está entre as 10 maiores empresas do Brasil de recebimento de leite, reforça a sua posição como a quarta maior empresa de carne suína no Brasil e a 42ª marca com maior índice de consumo em todo o país, de acordo com a décima edição do Brand Footprint, um ranking desenvolvido pela Kantar que identifica as marcas preferidas dos consumidores brasileiros.

Assessoria de Imprensa Frimesa

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira