Procon Medianeira realiza mutirão online de renegociação de dívidas bancárias

1.598

Publicada 1º de Abril, 2024 às 16:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Procon Medianeira realiza até o dia 15 de abril de 2024 um mutirão online de renegociação de dívidas com bancos e instituições financeiras.

A ação é uma iniciativa conjunta entre Proconsbrasil - Associação Brasileira de Procons, Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban e acontecerá pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR ou diretamente no Procon Medianeira.

De acordo com Silvio José Lupschinski, coordenador do Procon Medianeira, o objetivo do mutirão é facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas, com a obtenção de bons descontos e seguir com sua vida com maior tranquilidade.

Poderão ser negociadas dívidas em atraso no cartão de crédito, limite cheque especial, crédito consignado e demais modalidades contraídas de bancos e instituições financeiras, que não possuem bens dados em garantia.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, o acesso é realizado com a senha do GOV.BR. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro do atendimento, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

O consumidor poderá também acessar a plataforma MEUBOLSOEMDIA.COM.BR, onde estão disponíveis conteúdos relevantes sobre educação financeira e que podem auxiliar muito quem precisa sair do sufoco.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira