Como usar colar masculino? Confira dicas infalíveis!

É comum que os homens se questionem sobre como utilizar alguns acessórios masculinos e, em especial, como usar colar. Embora pareça uma tarefa difícil, com um simples acessório, é possível elevar seu look e causar uma boa impressão onde quer que vá.

478

Publicada 25 de Março, 2024 às 09:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Saber como usar colar masculino é uma forma de expressar sua personalidade e estilo. A disponibilidade de colares no mercado é variada, e você pode escolher entre os diferentes materiais, modelos e cores.

Cada um transmite um apelo único e é possível experimentar os diferentes tipos até encontrar o colar perfeito, coerente ao seu estilo pessoal. Por isso, confira as principais dicas de como usar colar e escolher o seu preferido!

Quais são os principais tipos de colares masculinos?

Conhecer os principais tipos de colares masculinos pode te ajudar a escolher o acessório ideal, de acordo com sua personalidade. Os principais tipos de colares masculinos incluem:

-Colar de aço;
-Colar de prata;
-Colar de ouro;
-Colar Figaro;
-Corrente Portuguesa;
-Corrente Cartier;
-Corrente peruana.

Independente do seu estilo, você pode encontrar colares masculinos elegantes ou com materiais ideais para ambientes casuais.

As correntes, por exemplo, são peças versáteis e desempenham um papel fundamental em visuais minimalistas. Elas são atemporais e proporcionam um visual sofisticado para qualquer tipo de look.

Para quem busca um material mais resistente e masculino, os colares de couro são a melhor opção. Eles podem ser utilizados sozinhos ou em conjunto para um apelo mais estiloso.

Outra opção comum são os colares com pingente. Eles podem possuir uma ampla variedade de modelos e designs diferentes, que podem ser significativos ou apenas decorativos.

A versatilidade dos colares masculinos pode te levar a qualquer lugar, seja para ocasiões formais ou ambientes casuais. Mas compreender como usar colar é muito importante para que de fato consiga compor visuais coerentes com sua personalidade.

Como usar colar masculino ao seu favor?

Incorporar um colar pode elevar qualquer tipo de roupa, mas é essencial se atentar a alguns aspectos importantes como a gola da camiseta e a roupa que pretende utilizar. Enquanto o colar acima da clavícula oferece um toque de sofisticação ao visual, os longos são indicados para looks mais ousados.

O material do colar é outro fator importante. Portanto, o ideal é optar por materiais de qualidade como aço, prata, ouro ou couro. Dessa maneira, você garante durabilidade e itens versáteis presentes em seu guarda-roupa.

A melhor parte, é que você pode experimentar os diferentes modelos e materiais, além de criar variados conjuntos ao utilizar colares de diferentes tamanhos em simultâneo. Ao prová-los, você pode optar por uma abordagem minimalista, sofisticada ou mais ousada.

O segredo para não errar ao seguir dicas de como usar colar masculino, é escolher peças versáteis e de qualidade. Não esqueça de optar por colares que condizem com seu estilo para ter confiança - siga as dicas abaixo:

Atenção à gola da sua roupa

O formato da gola da sua roupa pode causar um impacto significativo no colar que pretende utilizar. Para camisas sociais abotoadas, os colares mais curtos são ideais, pois eles ficam à mostra e proporcionam elegância.

Para golas em "V", opte por colares que o ultrapassem para atribuir equilíbrio ao visual. Nesses casos, o colar com pingente pode ser uma ótima alternativa, pois agrega bastante personalidade.

Em dias mais frios, você pode utilizar uma camisa de gola alta e combinar diferentes tipos de colares. Mas vale lembrar que eles devem seguir o mesmo padrão de cor e material para evitar erros.

Harmonize com os outros acessórios

Para compor um visual estiloso, uma maneira inteligente e de como usar colar é harmonizá-lo com outros acessórios como anel, chapéu, pulseiras, óculos de sol, boné e cintos. Esses acessórios podem acrescentar personalidade ao visual geral.

Ao escolher os acessórios, é essencial se atentar às cores e materiais para combiná-los e causar uma boa impressão nos ambientes e eventos. Para compor um visual harmônico, escolha pulseiras, colares e anéis de materiais similares.

Escolha o modelo conforme o dress code ou ocasião

O dress code ou código de vestimenta diz respeito ao tipo de roupa adequada para cada ocasião. Um exemplo prático disso, é que não é apropriado utilizar shorts de banho no trabalho ou em casamentos e o mesmo se aplica aos colares.

Para ocasiões mais sofisticadas, os modelos mais adequados são os colares mais discretos. Nesse contexto, o colar de corrente agrega refinamento e elegância ao restante das peças. Já em ambientes casuais, sinta-se à vontade para ousar nos tipos de colares.

Priorize a qualidade ao comprar seu colar

A qualidade é um dos aspectos mais importantes ao adquirir qualquer tipo de acessório. O material é um fator crucial e os colares em aço inoxidável, ouro, prata e couro são os ideais, além de serem itens atemporais.

Na compra de um colar masculino, priorize a qualidade e escolha os materiais com sabedoria. Lembre-se de considerar suas preferências pessoais para melhorar sua autoconfiança.

Analise muito bem o tamanho

O tamanho certo do colar faz toda a diferença na maneira como ele complementa seu visual. Além disso, é imprescindível verificar a largura e a espessura, visto que as peças mais largas são mais ousadas e indicadas para ambientes casuais.

O tamanho do pingente também deve ser bem pensado, pois ele deve complementar o tamanho do colar. Caso queira criar um ponto focal, o ideal é optar por um pingente maior, mas se for o contrário, um pingente menor é a melhor alternativa.

Se prestar atenção a cada detalhe dos acessórios que utiliza, especialmente em como usar colar. Assim, você pode ter a segurança de refletir seu senso de moda, personalidade e individualidade.

Escolha o pingente que combine com sua personalidade

O pingente deve condizer com sua personalidade. A disponibilidade de modelos varia entre os significativos, como os que possuem iniciais ou representam um amuleto aos mais simples. Ao escolher seu pingente reflita nas seguintes particularidades:

-Ocasião;
-Personalidade;
-Simbolismo;
-Material.

Vale ressaltar que o pingente não é apenas um acessório, ele simboliza sua originalidade. Portanto, não descarte a possibilidade de escolhê-lo com base nos seus gostos pessoais, com preferências por artes, hobbies e outros.

Cuidado com a escolha dos modelos

O primeiro passo de como usar colar masculino corretamente, é refletir sobre os modelos de sua preferência. Se você prefere um visual mais discreto, as peças minimalistas são excelentes opções.

Além disso, no momento de selecionar o colar, considere a ocasião. Não pense em utilizar colares que lembram coleiras de cachorros ou outros tipos chamativos em ambientes formais como trabalhos ou coquetéis.

Menos é mais

Na moda o menos é mais e esse fator também se aplica aos colares. As peças minimalistas podem causar uma ótima impressão e ao criar camadas de colares em diferentes comprimentos, pode agregar originalidade ao look geral.

Experimente diferentes tipos de joias, como anéis e pulseiras, para complementar seu estilo com chave de ouro. Ao comprar acessórios, selecione peças versáteis que podem ser utilizadas em diferentes ambientes e eventos.

Em conclusão, existem diferentes maneiras de utilizar colares masculinos e, felizmente, o mercado dispõe de diferentes modelos, materiais, larguras, espessuras e comprimentos. Para incrementar o seu estilo, conte com o catálogo da Aramis para encontrar os melhores colares masculinos!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo